Projeto do Cervantes de Brasília ensina danças latinas a crianças

Professora Ana Diniz é do grupo de dança Corazón Salsero (Foto: Dario Morais)Professora Ana Diniz e colega Pedro Mariano, do grupo de dança Corazón Salsero

(Foto: Dario Morais/Divulgação)

O projeto “Bailariños”, do Instituto Cervantes Brasília, começa a ensinar dança latina a crianças e adolescentes de 7 a 13 anos, nesta sexta-feira (8). Entre os ritmos, estão salsa e merengue, com aulas ministradas em espanhol pela coordenadora do grupo de dança Corazón Salsero, Ana Amélia Diniz.

saiba mais

As inscrições serão feitas no primeiro dia de aula. O curso não é restrito para alunos do instituto e crianças de todo o DF podem participar.

As aulas ocorrem até 2 de julho. São duas turmas. Às sextas-feiras, o período vai das 16h20 às 17h50. Aos sábados, o projeto ocorre de 9h a 10h30. A matrícula custa R$ 20 e a mensalidade, R$ 60.

Os alunos vão aprender noções de percussão latina com instrumentos típicos, como a clave, a maraca, o guiro e o bongô. Durante as aulas, os estudantes também podem analisar letras de músicas hispânicas.

Ao final do curso, a professora e os alunos vão organizar um espetáculo a ser apresentado na Mostra Coreográfica Corazón Salsero, em julho.

Deixe uma resposta