Flip 2016 anuncia Tati Bernardi e Ramon Nunes Mello

A escritora e roteirista Tati Bernardi, uma das confirmadas para a Flip 2016 (Foto: Renato Parada/Divulgação)A escritora e roteirista Tati Bernardi, uma das confirmadas para a Flip 2016 (Foto: Renato Parada/Divulgação)

A escritora e roteirista Tati Bernardi, de 36 anos, e o poeta e jornalista Ramon Nunes Mello, de 32 anos, vão participar na 14ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), anunciou a organização nesta quarta-feira (6). A edição 2016 do evento acontece de 29 de junho a 3 de julho.

saiba mais

Tati lançou em fevereiro “Depois a louca sou eu” (Companhia das Letras) e é autora de “Meu passado me condena”, que nasceu como série de TV, virou filme, peça de teatro e finalmente livro. Também já escreveu novelas, o roteiro do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e é colunista da “Folha de S.Paulo”.

Já Nunes Mello lança agora em abril o livro de poesia “há um mar no fundo de cada sonho”. Publicou ainda “Vinis mofados” e “Poemas tirados de notícias de jornal”. No dia 1º de dezembro do ano passado, Dia Internacional da Luta contra Aids, publicou no blog do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) um texto no qual dizia ser soropositivo. 

Além dos dois jovens escritores, a Flip 2016 já havia confirmado participação do jornalista Caco Barcellos, criador do Profissão Repórter, da TV Globo, e autor de obras como “Rota 66” e “O abusado”.

A programação também terá o escritor e ensaísta americano Benjamin Moser, biógrafo de Clarice Lispector, e a escritora e jornalista bielorrussa Svetlana Aleksiêvitch, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura do ano passado.

A 14ª Flip vai homenagear a poeta carioca Ana Cristina Cesar (1952-1983).

A escritora Svetlana Alexievich foi anunciada na manhã desta quinta-feira (8) vencedor do Nobel de Literatura 2015. A escolha foi divulgada em um evento na cidade de Estocolmo, na Suécia (Foto: Reuters/Stringer/Arquivo)A escritora Svetlana Alexiêvich ganhadora do Novel de 2015 e convidada da Flip 2016 (Foto: Reuters/Stringer/Arquivo)
2010 - O norte-americano Benjamin Moser é autor de 'Clarice'. (Foto: Divulgação)O escritor e ensaísta americano Benjamin Moser, biógrafo de Clarice Lispector (Foto: Divulgação)
Caco Barcellos (Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal)O jornalista Caco Barcellos (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)

Deixe uma resposta