Rolling Stones confirmam que estão trabalhando em novo disco de blues

Rolling Stones se apresentam no Ciudad Deportiva, em Havana (Foto: AP Photo/Enric Marti)Rolling Stones se apresentam no Ciudad Deportiva, em Havana (Foto: AP Photo/Enric Marti)

Os Rolling Stones estão trabalhando em um novo disco de blues, com músicas novas e versões de clássicos, que pretendem lançar antes do final do ano, segundo confirmou a banda nesta terça-feira em entrevista à emissora “BBC Radio 6 Music”.

“Neste momento estamos no estúdio editando material novo”, disse o guitarrista Keith Richards, enquanto o também guitarrista Ronnie Wood acrescentou que a banda recentemente gravou “11 canções em dois dias”.

“Foi uma surpresa para nós. Não era nossa intenção fazer isso. Eu gostaria de tocá-las aqui agora, estou encantado (com as canções)”, declarou Wood.

O vocalista Mick Jagger relatou, por sua parte, que os quatro músicos – incluindo o baterista Charlie Watts – se juntaram “antes do Natal” para uma sessão de estúdio e “provavelmente” voltarão a fazer o mesmo em um futuro próximo.

“Está soando muito bem”, antecipou o cantor.

A veterana banda britânica publicou seu último álbum de estúdio em 2005, “A Bigger Bang”, e incluiu duas músicas inéditas em 2012 na coletânea “Grrrr!”.

As novas sessões do grupo no estúdio incluem material novo e versões de clássicos do blues, incluindo canções de Little Walter e Howlin’ Wolf.

“O som é tão autêntico que assusta”, afirmou Wood, que garantiu que a banda não teve sequer que ensaiar antes da gravação.

“Simplesmente escolhíamos uma canção que ficasse bem com a gaita de Mick (Jagger) ou com um riff de guitarra e as coisas fluíam”, contou.

Os quatro integrantes dos Rolling Stones inauguraram ontem em Londres a exposição “Exhibitionism”, que repassa o mais de meio século de história do grupo através de mais de 500 objetos.

Deixe uma resposta