Verissimo é transferido para quarto após cirurgia de marcapasso no Rio

O escritor Luis Fernando Verissimo (Foto: Bruno Veiga/Divulgação/Objetiva)O escritor Luis Fernando Verissimo

(Foto: Bruno Veiga/Divulgação/Objetiva)

O escritor Luis Fernando Verissimo deixou neste sábado (2) a unidade coronariana do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele se recupera da cirurgia de implantação do marcapasso definitivo no quarto do hospital, segundo boletim médico.

O procedimento para implante do marcapasso, foi realizado nesta sexta-feira (1º) e foi bem-sucedido. O estado de saúde de Verissimo é estável.

Ele foi internado na instituição na sexta-feira (25), quando apresentou um quadro de infecção respiratória. Ainda não há previsão de alta para o paciente.

Em 2013, o escritor foi internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, após apresentar sintomas de angina (dores no peito).

Em 2012, Verissimo ficou internado no mesmo hospital entre 21 de novembro e 14 de dezembro. Após receber o primeiro tratamento, foi verificado que seu estado era grave, conforme boletins divulgados pelo Moinhos de Vento à época. Exames apontaram a presença do vírus Influenza A do tipo sazonal, a chamada gripe comum, no organismo do escritor.

saiba mais

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

 

Deixe uma resposta