‘A Calypso vai continuar’, diz Chimbinha ao lado de nova vocalista

Thábata Mende ao lado de Chimbinha: nova formação, novo estilo, mas o repertório será de música consagradas na voz e Joelma. (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)Thábata Mende ao lado de Chimbinha: nova formação, novo estilo, mas o repertório será de músicas consagradas na voz e Joelma (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)

Chimbinha declarou neste sábado (31) que vai continuar a banda Calypso, com o repertório do grupo. “Vamos manter o nome Calypso. Isso quem decide é a parte jurídica, e já está decidido. Quando um sócio sai, não pode acabar o negócio. E eu nunca pedi para sair da banda, quem pediu foi ela, não eu”, disse o guitarrista, se referindo ao fim da parceria com a ex-esposa Joelma. A continuidade da banda foi anunciada durante coletiva de imprensa realizada em Belém. O encontro ocorreu na mansão do músico, e reuniu jornalistas para a apresentação oficial da nova vocalista da banda, a cantora Thábata Mendes, de Mossoró (RN).

Estou muito feliz e emocionada. O anonimato está acabando. (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)Estou muito feliz e emocionada. O anonimato está

acabando (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)

“Definitivamente é um momento de transição. Estou muito feliz e emocionada. Tudo está mudando em minha vida. Estou tendo muita visibilidade, e para qualquer artista, principalmente para alguém como eu, que era artista anônima, isso é importante. E esse anonimato está acabando. Quero agradecer a deus e a Chimbinha por ter confiado. Eu sei que vai dar tudo certo”, disse Thábata.

O guitarrista afirmou que conhece a cantora há tempos, e que está seguro no sucesso da nova formação do grupo. “A Thábata eu conheço há algum tempo. Sempre que eu vou a Mossoró, a gente se encontra. Sempre acreditei no trabalho dela. Então a primeira pessoa que eu pensei para nova fase foi chamar a minha amiga para trabalhar comigo”, disse o músico. Chimbinha  rebateu a insegurança diante de possíveis comparações com Joelma. “Thábata é um artista pronta. Ela tá feita, não precisa provar nada para ninguém. É uma artista de verdade”.saiba mais

Ainda na parede da casa do guitarrista, disco de ouro mostra o sucesso da Calypso com a formação de Chimbinha e Joelma. (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)Ainda na parede da casa do guitarrista, disco de ouro mostra o sucesso da Calypso com a formação de Chimbinha e Joelma (Foto: Ingo Muller/G1 Pará)

Mudanças de estilo

Thábata tem um EP, lançado em 2011, e já interpretou músicas sertanejas, além de ter se apresentado em festivais de axé music no nordeste. O perfil da cantora deve imprimir mudanças no estilo da Calypso.

“Nós vamos reinventar a banda, porque a Thábata tem um estilo de cantar diferente, e vai ser  difícil continuar com o mesmo estilo de música. Essa semana vamos para o estúdio, e vamos definir. Vai ser um estilo mais jovem”, adiantou Chimbinha.

Apesar do plano de repaginar o grupo, o guitarrista garante que continuará tocando o repertório da Calypso, que conquistou o público do país na voz de Joelma. “Vamos tocar as músicas antigas do Calypso. Faz parte da minha história. Fiz quase todos os arranjos, as músicas”.

Thábata diz que tem como referência de interpretação divas do pop americano, o que garante certos excessos vocais, o que deve ser adequado a nova proposta da Calypso. “Tenho muitas referências de artistas internacionais, e vou ter que me conter na voz. Alguns hábitos serão alterados. Mas não quero perder a minha essência”, declarou. “Estou ansiosa para mostrar o meu trabalho. A gente sabe que [a comparação com Joelma] é inevitável. Mas eu sou bem diferente, a forma de empostar a voz, na desenvoltura”.

 

CALYPSO EM CRISE
Fim do casamento de Joelma e Chimbinha

Futuro da Calypso

Enquanto Chimbinha investe no novo projeto, a cantora Joelma, sua ex-mulher e companheira de palco, continua se apresentando com a banda Calypso até o dia 31 de dezembro. Após esta data, Joelma deverá seguir em carreira solo.

Segundo a assessoria de Chimbinha, a empresa que tem como nome de fantasia “Banda Calypso” e pertence igualmente ao ex-casal está sendo disputada judicialmente, por isso o guitarrista deverá formar dupla com a cantora Thábata Mendes.

A assessoria da cantora Joelma informou que existem dois contratos de trabalho entre ela e o ex-marido:  a J.C Locações, que é dividido meio a meio e cuida dos shows; e a  J.C Limitada, que pertece 60% a Joelma e corresponde ao nome de fantasia do grupo. Segundo a assessoria da cantora, mesmo sendo proprietária majoritária, Joelma não deverá se apresentar mais com o nome do grupo a partir de janeiro de 2016.

Deixe uma resposta