Dia das bruxas: veja 9 filmes de terror nos cinemas neste halloween

Para um roteiro aterrorizante de dia das bruxas, o G1 lista abaixo nove filmes que estão em cartaz nos cinemas nesta sexta-feira (30). Entre eles, um filme que homenageia o Zé do Caixão, personagem de José Mojica Marins, a franquia “Atividade paranormal” e longas de horror que estão na programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Confira:

Cena de 'Zé do Caixão' (Foto: Divulgação)

‘Zé do Caixão’

Os dois primeiros capítulos da série que revela nuances pouco conhecidas da vida do cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Cada episódio narra a realização de um filme do diretor, que é interpretado pelo ator Matheus Nachtergaele.

Quando: sábado (31), 20h, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, r. Frei Caneca, 569

Duração: 88 minutos

Classificação: 14 anos

Filme O Último Caçador de Bruxas (Foto: Divulgação)

‘O último caçador de bruxas’

Estrelado por Vin Diesel, o filme mistura ação e fantasia ao acompanhar um guerreiro que é forçado a unir forças com uma bruxa para impedir que uma praga se alastre e destrua a humanidade.

Duração: 106 minutos

Classificação: 14 anos

'Atividade paranormal 5: Dimensão fantasma' (Foto: Divulgação)

‘Atividade paranormal 5: Dimensão fantasma’

No quinto filme da famosa franquia de terror, ao se mudar para uma nova casa, Ryan descobre uma câmera especial capaz de registrar fenômeos sobrenaturais. Aos poucos, ele descobre que estes fenômenos estão ameaçando sua famíla.

Duração: 88 minutos

Classificação: 14 anos

Mia Wasikowska em 'A colina escarlate' (Foto: Divulgação)

‘A colina escarlate’

Neste novo filme de Guillermo del Toro (“O labirinto do fauno”), após uma tragédia familiar, uma aspirante a escritora fica em dúvida entre o amor de um amigo de infância e um misterioso jovem. Ela é arrastada para uma casa que sangra.

Duração: 119 minutos

Classificação: 16 anos

Jack Black, Odeya Rush e Dylan Minnette fogem em cena de 'Goosebumps - Monstros e arrepios' (Foto: Divulgação)

‘Goosebumps: Monstros e arrepios’

Na trama, Zach invade a casa de sua nova amiga, Hannah, achando que ela está em apuros. O que ele não sabe ainda é que o pai da garota é R. L. Stine (Jack Black), cujos livros são mágicos. Um incidente faz com que saltem do papel vários seres fantásticos, como um homem das neves, um lobisomem e um sombrio boneco de ventriloquia. Antes que destruam tudo à sua volta, essas criaturas terão de voltar ao lugar de onde vieram.

Duração: 103 minutos

Classificação: 10 anos

'Bone Tomahawk' (Foto: Divulgação)

‘Bone Tomahawk’

Dirigido pelo americano S. Craig Zahler, o filme mostra um grupo de canibais que sequestra moradores da pequena cidade de Bright Hope. Um improvável time de pistoleiros, liderados pelo xerife Franklin Hunt, decide trazê-los de volta para casa.

Quando: sexta (30), 19h15, no Cinearte, av. Paulista, 2.073

Duração: 132 minutos

Classificação: 16 anos

'A bruxa' (Foto: Divulgação)

‘A bruxa’

O longa de Robert Eggers se passa na Nova Inglaterra, em 1630. Sob ameaça de ser excomungado da igreja, um agricultor deixa sua plantação colonial e se muda com a esposa e os cinco filhos para um terreno remoto no limite de uma floresta onde se esconde um mal desconhecido.

Quando: sexta (30), 23h59, no Cinearte, av. Paulista, 2.073; sábado (31), 21h50, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, r. Frei Caneca, 569; dom. (1º/11), 22h15, na Cinesala, r. Fradique Coutinho, 361; seg. (2), no Espaço Itaú de Cinema – Augusta, r. Augusta, 147

Duração: 92 minutos

Classificação: 16 anos

Cena de 'Túmulos e ossos' (Foto: Divulgação)

‘Túmulos e ossos’

Após a morte de sua filha, o mundo de Gunnar e Sonja desmorona. O casal também passa a cuidar de uma sobrinha, Perla, e viaja para buscá-la em uma casa afastada no interior da Islândia, onde a menina perdeu os pais de maneira trágica.

Quando: sexta (30), 22h, no Cinearte, av. Paulista, 2.073

Duração: 89 minutos

Classificação: 16 anos

Cena de 'O quarto proibido' (Foto: Divulgação)

‘O quarto proibido’

Os diretores Guy Maddin e Evan Johnson narram a agonia da tripulação de um submarino que, com poucas horas de oxigênio, luta para sobreviver

Quando: sexta (30), 16h45, no Cinearte, av. Paulista, 2.073

Duração: 128 minutos

Classificação: 16 anos

Deixe uma resposta