Bradley Cooper diz que teve medo de papel como chef em ‘Pegando fogo’

Bradley Cooper em cena de 'Pegando fogo' (Foto: Alex Bailey/The Weinstein Company/AP)Bradley Cooper em cena de ‘Pegando fogo’ (Foto: Alex Bailey/The Weinstein Company/AP)

Ao longo dos últimos cinco anos, Bradley Cooper interpretou personagens como um policial dos anos 1970 com o cabelo armado (em “Trapaça”) e um atirador de elite do exército americano (“Sniper americano”).

Mas, curiosamente, foi seu novo trabalho que provocou medo, segundo ele próprio admite. Em “Pegando fogo”, que estreia nos Estados Unidos nesta sexta-feira (30) e no Brasil em 26 de novembro, o ator faz um chef em busca de uma estrela Michelin.

“Eu tenho uma bagagem como cozinheiro e pensei que eu conhecia esse mundo. Mas me amedrontou interpretar esse nível de chef. E, se algo te amedronta, é geralmente um sinal de que você deve fazer”, afirmou Cooper em entrevista à agência de notícias Reuters.

Em “Pegando fogo”, ele interpreta Adam Jones, um gênio rebelde da culinária que se perde devido ao grande sucesso. O personagem ganha uma chance de se redimir do seu passado com drogas e buscar a sua terceira estrela Michelin com o seu restaurante, que fica em Londres.

Para se preparar para o papel, Cooper, que fala francês fluentemente e mostra isso no filme, passou um tempo com grandes chefs, como Marco Pierre White, Gordon Ramsey e Clare Smyth. Com a última, Cooper trabalhou por uma noite.

O ator disse ter aprendido a arte de arrumar a comida no prato e visto como o “chef é um maestro” na cozinha.

Bradley Cooper vive chef viciado em drogas e de temperamento 'esquentado' na comédia dramática 'Pegando fogo' (Foto: Alex Bailey/The Weinstein Company/AP)Bradley Cooper vive chef viciado em drogas e de temperamento ‘esquentado’ na comédia dramática ‘Pegando fogo’ (Foto: Alex Bailey/The Weinstein Company/AP)
Bradley Cooper e Sienna Miller em cena da comédia dramática 'Pegando fogo', sobre chefs de cozinha (Foto: Alex Bailey/The Weinstein Company/AP)Bradley Cooper e Sienna Miller em cena da comédia dramática ‘Pegando fogo’, sobre chefs de cozinha (Foto: Alex Bailey/The Weinstein Company/AP)
Bradley Cooper e Sienna Miller na pré-estreia de 'Pegando fogo' em Nova York nesta terça-feira (20) (Foto: Charles Sykes/Invision/AP)Bradley Cooper e Sienna Miller na pré-estreia de ‘Pegando fogo’ em Nova York em 20 de outubro (Foto: Charles Sykes/Invision/AP)

Deixe uma resposta