Chico Buarque canta no filme ‘Chico: Artista Brasileiro’; veja trecho

Em “Chico: Artista Brasileiro”, que passa na Mostra de SP nos dias 31 de outubro e 3 de novembro e estreia dia 26 de novembro, o diretor Miguel Faria Jr. convidou nove artistas para interpretar os números musicais gravados especialmente para o filme.

Assista a um trecho inédito do filme acima.

Com arranjos de Luiz Cláudio Ramos, as apresentações aconteceram no palco da Cidade das Artes, no Rio, em torno de um repertório cujas canções foram reunidas em CD, a ser lançado em novembro pela Biscoito Fino.

saiba mais

Além do próprio Chico (“Sinhá” e “Paratodos”) participam do filme Ney Matogrosso (“As vitrines”), Moyseis Marques (“Mambembe”), Laila Garin (“Uma canção desnaturada”), Monica Salmaso (“Mar e lua”), Péricles (“Estação derradeira”), Adriana Calcanhotto e Martnália (“Biscate”) e a portuguesa Carminho, numa surpreendente recriação de “Sabiá” e, em dueto com Milton Nascimento, em “Sobre todas as coisas”. 

Com quase duas horas de duração, o longa encerra um hiato de dez anos do diretor Miguel Faria Jr. Em 2005, ele lançou “Vinicius”, sobre o poeta Vinicius de Moraes, que até hoje detém o recorde de documentário brasileiro mais visto nas salas de cinema do país, com quase 300 mil espectadores.

Chico Buarque em 'Chico: Artista Brasileiro' (Foto: Divulgação)Chico Buarque em ‘Chico: Artista Brasileiro’ (Foto: Divulgação)

 

Deixe uma resposta