Pharrell Williams dedica canção ‘Freedom’ aos refugiados

Pharrel Williams se apresenta no MTV EMA 2015 em Milão, na Itália (Foto: REUTERS/Stefano Rellandini)Pharrel Williams se apresenta no MTV EMA 2015 em Milão, na Itália (Foto: REUTERS/Stefano Rellandini)

O cantor americano Pharrel Williams dedicou sua música “Freedom” para os migrantes que fogem para a Europa, aumentando doações para os refugiados ao redor do mundo.

A estrela, conhecida por seu sucesso “Happy”, apresentou sua nova música no MTV Europe Music Awards em Milão, clamando a frase “deixe-os entrar!”.

Composta um dia depois de um fórum em Nova York, Pharrel Williams afirmou não se considerar um ativista, mas enfatizou: “Temos que usar as plataformas que podemos”.

“Nós temos ser abertos. É um tema difícil, mas a América foi construída por imigrantes. Não teríamos um país sem eles”.

Perguntado se a questão seria a mesma na Europa, que está lidando com um fluxo sem precedentes de migrantes vindos da Síria e de outros países, Pharrel disse “com certeza”.

O clipe de “Freedom”, lançado em julho, é sutil em seu imaginário político, e mostra cenas ao redor do mundo que variam de pessoas com empregos escravizantes na Ásia à favelas na Índia, às margens do sagrado rio Ganges.

Deixe uma resposta