Morre atriz Ada Chaseliov aos 63 anos na madrugada desta terça-feira

Ada Chaseliov tinha 63 anos e lutava contra um linfoma (Foto: Facebook/ Arquivo pessoal)Ada Chaseliov tinha 63 anos e lutava contra um linfoma (Foto: Facebook/ Arquivo pessoal)

A atriz Ada Chaseliov, de 63 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (27) em São Paulo. Ela morava no Rio, mas estava internada há um mês no Hospital Sírio Libanês tratando de um linfoma.

Ada começou na televisão contracenando com a atriz Rosa Maria Murtinho no seriado “Do outro lado do túnel” em 1983. O último trabalho na TV Globo foi em 2013 na novela “Amor à vida”, quando interpretou uma juíza.

Ada fez papéis marcantes na televisão, como a Leonor, vilã da série “A Muralha”, uma vilã com uma deformidade e que era apaixonada por D. Jerônimo, personagem de Tarcísio Meira. Ada também participou das novelas Cheias de Charme, Passione, Sete Pecados, Paraíso Tropical, Belíssima e de outras tramas.

No cinema, Ada interpretou Olga Prestes em “Memórias do Cárcere”.

No teatro, a atriz se consagrou atuando em musicais. Ela participou de “O Abre Alas”, “Cole Porter”, “Opera do Malandro”, “A Noviça Rebelde” e, mais recentemente, em “Gypsy – O Musical”.

O falecimento de Ada foi divulgado pela atriz Thalita Lippi, que foi enteada da atriz, em sua conta no Twitter. A atriz teve somente uma filha, Mila, com o diretor de cinema Ney Sant’Anna.

A atriz Thalita Lippi divulgou o falecimento de Ada Chaseliov em sua conta no Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)A atriz Thalita Lippi divulgou o falecimento de Ada Chaseliov em sua conta no Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)
Ada Chaseliov e a filha, Mila. (Foto: Reprodução/ Facebook)Ada Chaseliov e a filha, Mila. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Deixe uma resposta