Cantora lírica lança CD em show de graça na Escola de Música de Brasília

A cantora Cláudia da Silva Costa entre as pianistas Luciana Mittelstedt e Ilke Takada (Foto: Guido Vasconcelos/Divulgação)A cantora Cláudia da Silva Costa entre as pianistas Luciana Mittelstedt e Ilke Takada

(Foto: Guido Vasconcelos/Divulgação)

A cantora lírica Cláudia da Silva Costa lança nesta terça-feira (27) no teatro da Escola de Música de Brasília (EMB) o CD  “Lírica brasiliensis volume 1”, em apresentação ao lado das pianistas Luciana Mittelstedt e Ilke Takada. A entrada é a franca e o show acontece às 19h30.

saiba mais

O trabalho traz músicas de compositores brasileiros como Alberto Nepomuceno, Carlos Gomes, Osvaldo Lacerda, Waldemar Henrique, Marco AB Coutinho, Neuza França e Amaral Vieira, entre outros.

O intuito do CD é mostrar a originalidade dos músicos e fazer da voz um instrumento, que tem como sustentador o som do piano. O repertório traz algumas canções menos conhecidas do grande público. Embora de autores brasileiros, as canções foram concebidas em idiomas variados, como latim, alemão, francês e português. O CD traz o material na língua original.

“Os músicos deixaram um legado expressivo não apenas para a voz, mas para vários instrumentos, orquestra e grupos de câmara com diversas formações. Considerando as músicas dos séculos XIX e anteriores, as composições revelam um Brasil de modinhas e lundus, que apenas com Alberto Nepomuceno temos a ‘Canção Brasileira’ propriamente dita. As primeiras canções eram moldadas ao gosto da corte”, afirma Cláudia Costa.

Recital Canto e Piano – Lançamento do CD ‘Lírica brasiliensis volume 1’

Local: teatro da Escola de Música de Brasília

Endereço: quadra 602, módulo D – avenida L2 Sul – Asa Sul

Data: terça-feira (27)

Horário: 19h30

Entrada Franca

Classificação: Livre

Deixe uma resposta