Com Calypso, Maior São João do Cerrado reúne cem mil pessoas, no DF

A banda Calypso fechou o Maior São João do Cerrado, no Distrito Federal, no último fim de semana. A apresenteção ocorreu dias após Joelma e Chimbinha anunciarem separação. Ao todo, mais de cem mil pessoas compareceram ao Forrobódromo montado no estacionamento do Abadião, em Ceilândia. O G1 transmitiu ao vivo todas as apresentações musicais.

saiba mais

O São João teve início nesta sexta, com o show de Beirão e os Filhos de D. Nereide. Em seguida, a dupla Pedro Paulo & Matheus fez a gravação do segundo DVD. A festa teve ainda Luan Santana e a dupla Juninho e Luana.

No sábado, as atrações do palco principal foram Trio Siridó, Os Gonzagas, Balé Flor do Cerrado, Elba Ramalho, Israel Novaes e Paulinho do Forró.

No domingo, também tocaram Balé Flor do Cerrado, Pé de Cerrado, Gabriel Lenner, Luan Santana e Forró Estilizado. Outras atrações do São João foram a Ilha do Forró, com trios do ritmo nordestino e bandas locais, o Coreto, com trios e repentistas, a Arena do Folclore, com danças folclóricas e as quadrilhas.

Palco do Maior São João do Cerrado durante show da dupla Pedro Paulo e Matheus (Foto: TV Globo/Reprodução)Palco do Maior São João do Cerrado

(Foto: TV Globo/Reprodução)

Durante os três dias de festa, o “Forrobódromo” teve mais de 60 barracas de comidas típicas, arrasta-pé e diversas opções de diversão. A festa teve ainda a Vila Borborema, uma réplica das vilas do interior do país com suas casas coloridas.

Segundo a organização, o Maior São João do Cerrado gerou 2,5 mil postos de trabalho. A edição deste ano teve um novidade: a feira de Mangaio. Nela foram vendidos artigos e especiarias nordestinas.

Juninho e Luana se apresentam no palco do Maior São João do Cerrado, no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)Palco do Maior São João do Cerrado, no DF, noprimeiro dia de festa (Foto: TV Globo/Reprodução)

 

Deixe uma resposta