‘Straight Outta Compton’, filme sobre rappers do N.W.A., estreia em outubro

'Straight Outta Compton' conta história do grupo de rap N.W.A., surgido na década de 1980 em Compton, na Califórnia (EUA) (Foto: Divulgação)‘Straight Outta Compton’ conta história do grupo de rap N.W.A., surgido na década de 1980 em Compton, na Califórnia (EUA) (Foto: Divulgação)

O filme “Straight Outta Compton”, que conta a história dos rappers do N.W.A., tem estreia confirmada no Brasil para 29 de outubro. A produção narra o surgimento do grupo formado por Ice Cube, Dr. Dre, Eazy-E, DJ Yella e MC Ren na década de 1980 na cidade de Compton, na Califórnia (EUA).

O N.W.A., acrônimo de Niggaz Wit Attitudes, é um dos principais nomes do gênero Gangsta Rap. O grupo causou controvérsia por suas letras explícitas sobre drogas, a vida no crime e uma forte oposição à polícia e o abuso de autoridade, mas é considerado um dos artistas mais representativos da juventude negra que crescia em meio à violência de um subúrbio dos Estados Unidos.

Os dois principais nomes do N.W.A., Dr. Dre e Ice Cube, participam do filme. Após o término do grupo, Dr. Dre foi responsável por lançar rappers como Snoop Dogg, Eminem e 50 Cent, enquanto Ice Cube teve uma carreira bem-sucedida como artista solo.

“Straight Outta Compton – A história do N.W.A.” é dirigido por F. Gary Gray, de “Código de conduta” (2009) e “Uma saída de mestre” (2003).

Deixe uma resposta