Bruno Souto e Mamelungos levam a SP ‘nova invasão musical de Recife’

O cantor Bruno Souto e a banda Mamelungos, ambos de Pernambuco, estrelam nesta sexta-feira (28) o segundo episódio da série de reportagens Som SP. Os vídeos têm exibição semanal no SPTV 1ª Edição e mais conteúdos no G1.

saiba mais

A cena musical de São Paulo e a relação dos músicos com a cidade dão o tom do Som SP. Acompanhe os vídeos às sextas-feiras no SPTV e veja mais aqui no G1.

Cantor e banda independentes de Pernambuco estão em São Paulo para conquistar mais público e vão gravar o segundo disco da carreira. Eles fazem parte de uma nova geração da música de Recife que se espalha por São Paulo. Saiba mais abaixo sobre os dois músicos que estrelam o 2º Som SP.

BRUNO SOUTO

Bruno Souto (Foto: Divulgação)

O seu som é para quem gosta de…

Bruno Souto – Para quem gosta de canções pop. Melodias redondas, assobiáveis, com letras que falam de amor, numa perspectiva intimista e existencial.

Em quais lugares de São Paulo você toca?

Bruno Souto – Eu me apresento geralmente em SESCs e em casas mais alternativas como por exemplo: Casa do Mancha, Puxadinho da Praça, Centro Cultural Rio Verde, etc.

Qual música sua ou cover que você toca que mais te faz lembrar SP?

Bruno Souto – São algumas, mas vou destacar “Dentro”, que fiz pra minha esposa quando morávamos no bairro Santa Cecília. Automaticamente, a música me faz lembrar aquele período e a região central da cidade.

Bruno Souto no vídeo de 'Ainda estou aqui' (Foto: Reprodução / YouTube)

Como está a cena do seu estilo musical em SP?

Bruno Souto – São Paulo, já há algum tempo, é a cidade que concentra o que de melhor está acontecendo na música brasileira. Estamos presenciando uma geração de artistas realmente relevante e criativa que, cada vez mais, está se fazendo notar para um público mais amplo.

Na internet:

Facebook.com/brunosoutooficial

Brunosouto.com

Youtube.com


Veja os clipes de “Dentro” e “Ainda estou aqui”:

 

MAMELUNGOS

O seu som é para quem gosta de…

Mamelungos –
De mistura de sensações. De quem gosta de uma surpresa a cada momento.

Em quais lugares de São Paulo vocês tocam?

Mamelungos –
Basicamente em bares alternativos da Zona Leste. As pessoas que frequentam estão abertas à novas experiências musicais, novas bandas a novos sons.

Qual música sua ou cover que você toca que mais te faz lembrar SP?

Mamelungos –
Uma música nossa que nos lembra SP é “Varanda”. Ela tem características muito urbanas.

Como está a cena do seu estilo musical em SP?

Mamelungos –
Apesar de não ser nossa primeira vivência em São Paulo, estamos de fato na cidade há pouco mais de três meses. Por estarmos chegando agora não temos exatamente  uma dimensão de como está a cena alternativa em SP. Mas sabemos que a cidade está cheia de músicos novos e talentosos dos mais diversos lugares do país. Então tem coisa boa aí! Quanto à oportunidades, estamos abraçando as que aparecem na nossa frente.

Na internet:

Facebook.com/mamelungosfanpage

Mamelungos.com.br

Youtube.com/user/mamelungosderecife

Veja clipes de ‘Colemim’, ‘De galho em galho’ e ‘Varanda’:

 

Deixe uma resposta