Terry Pratchett: fãs em Londres fazem fila para o último livro de ‘Discworld’

O escritor britânico Terry Pratchett (Foto: Divulgação)O escritor britânico Terry Pratchett

(Foto: Divulgação)

Os fãs do escritor britânico de ficção científica Terry Pratchett fizeram longas filas nas livrarias de Londres para comprar nesta quinta-feira (27) o livro finalizado antes de sua morte, mais um da série “Discworld”.

“The Shepherd’s crown”, o 41º livro da saga, começou a ser vendido à meia-noite no Reino Unido e nos países da Commonwealth, em meio a muitos elogios da crítica.

“Com o último volume de ‘Discworld’, o autor aprofunda sua transição da pura fantasia à exploração social e moral”, escreve a crítica literária do jornal “The Guardian”, A.S. Byatt.

“Vamos sentir sua falta”, completou.

A livraria Waterstones de Piccadilly Circus, no centro de Londres, permaneceu aberta até meia-noite para vencer o livro. Rob Wilkins, amigo do autor, leu um trecho da obra para as 200 pessoas que conseguiram a senha de entrada.

Pratchett morreu em março, aos 66 anos. O escritor, autor de mais de 70 romances, que venderam mais de 85 milhões de exemplares, anunciou em 2007 que tinha Alzheimer.

A série de livros de fantasia “Discworld” criada por Pratchett se passa em um mundo em forma de disco sustentado pelos ombros de quatro elefantes gigantescos (Grande T’phon, Tubul, Berilia e Jerakeen), que por sua vez se apoiam sobre o casco de uma tartaruga, a Grande A´Tuin, e que viajava sem fim pelo cosmos.

Em 2006, os leitores da revista “Book” escolheram Pratchett como o segundo melhor escritor inglês vivo atrás apenas da criadora de Harry Potter, J. K. Rowling, a única que vendeu mais livros do que ele.

saiba mais

Deixe uma resposta