MC Pedrinho faz acordo e volta a se apresentar sem conteúdo obsceno

MC Pedrinho abraça a mãe no clipe da música 'Menino sonhador' (Foto: Reprodução/YouTube/ GR6 Explode)MC Pedrinho abraça a mãe no clipe da música ‘Menino sonhador’ (Foto: Reprodução/YouTube/ GR6 Explode)

MC Pedrinho, de 13 anos, voltará a se apresentar após seus pais e empresários firmarem um acordo provisório com o Ministério Público nesta quarta-feira (26). A decisão estabelece uma série de medidas para adequar o repertório do artista ao público infanto-juvenil.

Também nesta quarta, Pedrinho lançou o clipe da música “Menino sonhador” (clique aqui para assistir). No fim do vídeo, ela abraça a mãe. Na letra, ele canta: “Era uma vez um menino sonhador / Orava toda noite, pedindo para o Senhor / Queria dar à minha família o melhor de mim / Ter fé e esperança pra um dia ser MC”. Também fala em “ajudar os mais velhos, animais, crianças também” (veja letra completa abaixo).

saiba mais

Para voltar a fazer shows, Pedrinho está proibido de apresentar qualquer conteúdo obsceno ou pornográfico ou com violência. Caso contrário, ele deverá pagar multa de R$ 50 mil por exibição.

Além disso, ele não poderá realizar apresentações noturnas ou destinadas a um público adulto em qualquer horário. Os shows para o público infanto-juvenil devem ser diurnos e em lovais com classificação própria para a faixa etária.

Para não perder o direito de se apresentar, o cantor deverá frequentar diariamente a escola. Comprovantes de sua frequência devem ser apresentados à Justiça.

Dentro de 180 dias será realizada uma nova audiência, quando será avaliado se o acordo pode se tornar definitivo.

Proibido

A Promotoria de Justiça de Santana, em São Paulo, obteve liminar do Juízo da Infância e da Juventude que proibia shows de MC Pedrinho no Brasil em maio, sob pena de multa de R$ 50 mil por apresentação. A Vara da Infância e da Juventude determinou a retirada de todo conteúdo relacionado ao MC das redes sociais.

Em entrevista ao G1 após a proibição, seu empresário afirmou que ele estava em depressão, não queria ir para escola nem sair do quarto.

Veja, abaixo, a letra de ‘Menino sonhador’, de MC Pedrinho:

“Acordei, relembrei dos passados meus

E de um grande sonho de um menino que aconteceu

Mas era uma vez um menino sonhador

Orava toda noite, pedindo para o Senhor

Queria dar à minha família o melhor de mim

Ter fé e esperança pra um dia ser MC

Dar a casa pra minha coroa é o que eu tô querendo

Ver meus irmãos feliz e não ver eles sofrendo

Lembrei de quando saía só pra olhar uns carros

Quando pegava latinha pra pegar uns trocados

Não quero mais roubar, e sempre ir além

Meu sonnho é ajudar quem nunca nada tem

Ajudar os mais velhos, animais, crianças também

E por isso estou aqui mostrando pro Brasil inteiro

Que pra mim chegar nele tive que ser um guerreiro

E por isso estou aqui, se é que cê me entende

Com Deus, nóis vai adiante, esse é o bonde dos 4M

Olha o que aconteceu, obrigado a Deus,

Obrigado a familia e a todos fãs meus

Obrigado a família e a todos os parceiros meus

Obrigado a familia, tem que ter Fé em Deus”

Deixe uma resposta