Skank faz show no Iate Clube de Brasília nesta sexta-feira

Skank agitou o público na noite de sábado (22) em São Carlos (Foto: Fúlvia Gibertoni e Maurício Duch/folharegiao.com.br)A banda Skank (Foto: Fúlvia Gibertoni e Maurício Duch/folharegiao.com.br)

A banda mineira Skank se apresenta nesta sexta-feira (28) no Lual do Iate Clube de Brasília, em festa que começa às 22h. O show faz parte da turnê que promove o CD “Velocia”, lançado em 2014.

saiba mais

O álbum, que teve participação de nomes como Nando Reis e BNegão, mescla folk, rock e reggae, e dá continuidade ao estilo que marca a carreira do grupo desde Maquinarama, lançado em 2000.

O show desta sexta vai reunir músicas do nono trabalho mais recente, que já tem os hits “Ela me deixou” e “Esquecimento”, e sucessos como “Jackie Tequila”, “É uma partida de futebol”, “Garota nacional”, “Te ver”, “Pacato cidadão”, “Tão seu”, “Dois rios”, “Resposta”, Saidera”, “Sutilmente” e “Balada do Amor Inabalável”. Também estão no repertórios versões para sucessos de outros artistas, como “É proibido fumar”, de Roberto Carlos, e “Vamos fugir”, de Gilberto Gil.

Skank agitou o público na noite de sábado (22) em São Carlos (Foto: Fúlvia Gibertoni e Maurício Duch/folharegiao.com.br)Samuel Rosa, do Skank (Foto: Fúlvia Gibertoni e

Maurício Duch/folharegiao.com.br)

Conhecido pelo trabalho com vertentes do reggae, o Skank foi formado em 1991 e teve como primeiro sucesso a música “Tanto”, uma versão para a “I want you”, de Bob Dylan. O disco de estreia teve os hits “In(dig)nação” e “O homem que sabia de mais”.

O álbum seguinte do foi “Calango”, que atingiu mais de um milhão de cópias vendidas e emplacou 8 das 11 canções nas rádios. Ao longo da carreira, o grupo já lançou 13 álbuns, sendo nove de inéditas, dois ao vivo e duas compilações. Uma delas é “91”, que reúne as primeiras gravações da banda, antes mesmo do lançamento do primeiro disco. Também foram lançados cinco DVDs, o mais recente gravado no Rock in Rio em 2011.

Em 24 anos de estrada, o Skank mantém a formação original, que conta com o guitarrista e vocalista Samuel Rosa, o baixista Lelo Zaneti, o tecladista e violonista Henrique Portugal e o baterista Haroldo Ferretti.

Skank – Lual no Iate Clube

Data: sexta (28)

Horário: 22h

Local: Iate Clube Brasília

Endereço: Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 2 – Conjunto 4 – SMI – Asa Norte

Deixe uma resposta