Michael Madsen diz ter seu melhor papel em ‘Os 8 odiados’, de Tarantino

O ator americano Michael Madsen, conhecido pela participação como vilão em filmes de Quentin Tarantino, afirmou nesta terça-feira (25) no Chile que Joe Gage, o caubói que interpreta em “Os 8 odiados”, novo filme do cineasta, é o “melhor papel” de sua vida.

Assista, acima, ao trailer de ‘Os oito odiados’.

saiba mais

“É um personagem complexo, um caubói delinquente no contexto da Guerra Civil americana, que Quentin criou especificamente para mim”, disse Madsen em entrevista coletiva em Santiago.

O ator, que está no Chile para participar do Festival Internacional de Cinema da capital (Sanfic), afirmou que “Joe Gage é o melhor papel” que já recebeu em toda a vida.

Famoso por filmes como “Cães de aluguel” e “Kill Bill”, Madsen é o convidado especial da 11ª edição do Sanfic, que começou nesta terça.

Ao longo da carreira, o ator trabalhou quatro vezes com Tarantino e chegou a ser reconhecido pela revista “Maxim” como o segundo melhor vilão de todos os tempos, posto merecido em grande parte pela interpretação do sádico torturador Mr. Blonde em “Cães de aluguel”.

“Os 8 odiados”, que estreia em janeiro de 2016 no Brasil, é um faroeste ambientado na Guerra Civil americana, um momento histórico que o cineasta “aproveitou para vincular com a atualidade” e abordar temas como a supremacia dos brancos no país, disse o ator.

“Se observarmos o filme atentamente, o tema tem muita relação com o século XXI. É uma estranha combinação entre vingança e redenção”, afirmou Madsen.

Nesta terça, Madsen participou da abertura do festival, onde é homenageado por sua carreira. A 11ª edição do Sanfic, que vai até este domingo (30), leva ao Chile 96 filmes de mais de 20 países.

Michael Madsen em cena de 'Os 8 odiados', de Quentin Tarantino (Foto: Divulgação)Michael Madsen em cena de ‘Os 8 odiados’, de Quentin Tarantino (Foto: Divulgação)
Samuel L. Jackson em cena de 'Os 8 odiados', do diretor Quentin Tarantino (Foto: Divulgação)Samuel L. Jackson em cena de ‘Os 8 odiados’, do diretor Quentin Tarantino (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta