Venda de ingressos para Roberto Carlos em Brasília começa na quarta

Roberto Carlos canta no palco do BankUnited Center, na Universidade de Miami. (Foto: Lynne Sladky / AP Photo)Roberto Carlos canta no BankUnited Center, em

Miami (Foto: Lynne Sladky/AP Photo)

Depois de gravar no lendário Estúdio 2 de Abbey Road, em Londres, o mesmo utilizado pelos Beatles, o cantor Roberto Carlos volta a Brasília para apresentação única no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em 26 de setembro, às 21h. A venda de ingressos começa nesta quarta-feira (26), para clientes Credicard, e na próxima segunda-feira (31), para o público em geral.

O show na capital acontece após uma longa turnê internacional e a realização da 11ª edição do projeto “Emoçoes em alto mar”, com apresentações em cruzeiros. O CD e DVD gravados em Abbey Road estão em fase de finalização.

A gravação incluiu releituras em português e em espanhol para sucessos como “Jesus Cristo”, “O portão”, “Amada amante”, “Lady Laura” e “Cama e Mesa”, entre outros. A produção musical ficou a cargo de Tim Mitchel, que já trabalhou com Shakira, Gloria Stephan e Bob Seger. A parte de vídeo foi dirigida por Nick Wickham, responsável por obras de Madonna, Beyoncé e Red Hot Chili Peppers.

saiba mais

Em maio, o Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem com o cantor interpretando “And i love her”, dos Beatles, no mesmo estúdio onde a canção foi registrada originalmente, em 1965, para o álbum “A hard day’s night” (veja vídeo abaixo).

“Na época da Jovem Guarda os Beatles influenciaram muito, nas roupas, cabelos, essa coisa toda, não só a mim, mas a todos os artistas que participaram da Jovem Guarda, nós fomos muito influenciados pelos Beatles”, disse o cantor na ocasião. “Especial esse momento cantar ‘And i love her’ no estúdio onde os Beatles gravaram ‘And i love her’”.

Em abril, Roberto Carlos foi o principal homenageado do prêmio Billboard da Música Latina. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu em Miami, nos Estados Unidos.

Os mais de 50 anos de carreira do Rei foram lembrados no palco do BankUnited Center, na Universidade de Miami, antes de o cantor receber o prêmio na categoria “Trajetória Artística” das mãos do salseiro porto-riquenho Marc Anthony, que o chamou de “verdadeiro mestre”.

Roberto Carlos distribuiu flores para a plateia após o show (Foto: Isac Luz / Ego)Roberto Carlos distribuiu flores para a plateia após

show (Foto: Isac Luz / Ego)

Em novembro deste ano, o rei será homenageado pela Academia Latina da Gravação, responsável pela organização do Grammy Latino.

“Seu imenso talento, paixão e dedicação à sua arte fizeram dele um dos maiores cantores e compositores da música latina. É com grande orgulho que homenageamos esse tesouro musical e estamos ansiosos por celebrar sua carreira e seu inesquecível legado”, disse o pesidente da academia, Gabriel Abaroa Jr.

Um show tributo a Roberto Carlos será realizado no dia 18 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, um dia antes da entrega dos prêmios do 16º Grammy Latino.

Roberto Carlos se junta a um time de grandes artistas homenageados anteriormente, como Caetano Veloso, Miguel Bosé, Plácido Domingo, Juan Luis Guerra, Carlos Santana e Shakira, entre outros.

 

Deixe uma resposta