Steve-O, de ‘Jackass’, é acusado de cinco crimes após ato contra SeaWorld

Ator Steve-O, de 'Jackass', durante um evento em Hollywood, na Califórnia, em 2011 (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)Ator Steve-O, de ‘Jackass’, durante um evento em Hollywood, na Califórnia, em 2011 (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

Steve-O, estrela do programa “Jackass”, vai responder por cinco acusações criminais após escalar um guindaste em Hollywood para protestar contra o SeaWorld. O incidente mobilizou dezenas de profissionais de emergência para um canteiro de obras no início deste mês.

A cidade de Los Angeles também vai buscar a reparação financeira para o custo da equipe de polícia e bombeiros, disse Frank Mateljan, porta-voz da promotoria da cidade.

Steve-O, cujo nome real é Stephen Glover, foi acusado na segunda-feira (24) por criar uma falsa emergência, além de uso de fogos de artifício não registrados, armazenamento e posse de fogos sem licença e invasão de propriedade, disse Mateljan.

O incidente aconteceu no dia 9 de agosto. Depois, foi feita uma busca na sua casa. Representantes do Glover não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

O homem de 41 anos escalou um guindaste de pelo menos 30 metros de altura em Sunset Boulevard, inflando um balão grande com uma baleia assassina estampada com a frase negativa “SeaWorld sucks”, além de disparar fogos de artifício, informou a polícia.

Glover, conhecido por suas cenas bizarras nos filmes e programas de TV “Jackass”, desceu e foi levado sob custódia.

Cinco ambulâncias, um helicóptero e mais de 80 bombeiros foram ao local, disse a porta-voz do departamento dos bombeiros Margaret Stewart no dia seguinte.

Os promotores estão trabalhando com a polícia e o corpo de bombeiros para determinar o valor de restituição, Meteljan disse nesta terça-feira.

Deixe uma resposta