Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2016 anuncia data do evento

Fãs de Kiera Cass participam de evento com a escritora na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)Fãs de Kiera Cass participam de evento com a escritora na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no ano passado (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A Câmara Brasileira do Livro anunciou, nesta terça-feira (25), que a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai acontecer entre 26 de agosto de 4 de setembro de 2016 no Pavilhão de Exposições Anhembi. A lista de autores convidados, o início da venda de ingressos e valores ainda não foram divulgados pela organização.

saiba mais

Na edição anterior, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo teve como principal proposta ser mais do que “só uma feira de livros” para se tornar “um momento multicultural”, com atividades que foram da gastronomia ao rap, passando por música, teatro e dança. O tema geral foi “Diversão, cultura e interatividade: Tudo junto e misturado”.

A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo atraiu 720 mil pessoas em dez dias. Em 2012, o público total foi de 750 mil, com um dia a mais de evento.

Entre o público, 120 mil foram estudantes de 2 mil escolas. Mais de 400 mil pessoas visitaram os espaços culturais da Bienal, que receberam 186 autores brasileiros e 22 internacionais.

Um dos destaques estrangeiros foi Kiara Cass, autora da série “A eleção”, que participou de bate-papo e sessão de autógrafos e levou mais de 2 mil pessoas à Bienal. Também vieram nomes como Cassandra Clare, Ken Follet e Sally Gardner.

Dentre os brasileiros, participaram Cristovão Tezza, Milton Hatoum e Ziraldo.

Deixe uma resposta