Renato Teixeira é homenageado e faz show na Festa do Folclore em Taubaté

Homenageado na Festa da Imaculada, Renato Teixeira faz show em Taubaté (Foto: Carlos Santos/ G1)Renato Teixeira cantou sucessos como ‘Frete’, ‘Tocando em Frente’ e ‘Romaria’ (Foto: Carlos Santos/ G1)

O cantor e compositor Renato Teixeira viveu dez anos de sua juventude em Taubaté e só deixou a cidade para seguir sua carreira na música pelo país. Apesar disso, Taubaté nunca saiu do coração de Renato. Homenageado na 55ª edição da Festa da Imaculada, ele demonstrou todo seu carinho pela cidade com um show no encerramento do evento neste domingo (23) (veja vídeo abaixo).

Foram cerca de duas horas de show e muita empolgação de Renato no palco. Literalmente à vontade em casa, como ele mesmo fez questão de dizer, ele cantou seus grandes sucessos, fez uma espécie de ‘benção’ ao público, além de dividir o microfone com seu filho Chico Teixeira e encerrar o show junto com artistas locais que fizeram um tributo a ele.

Homenageado na Festa da Imaculada, Renato Teixeira faz show em Taubaté (Foto: Arquivo Pessoal/ Camila Tchmola)Renato cantou músicas com o filho Chico Teixeira

(Foto: Arquivo Pessoal/ Camila Tchmola)

Em vários momentos do show, Renato Teixeira fez questão de mostrar seu carinho pela cidade. Antes de cantar a música Morro da Imaculada, que ele compôs em homenagem ao local que recebia a festa, o cantor falou sobre a importância que Taubaté tem em sua arte.

“Quando ainda era rua de terra, eu vinha muito aqui [Rua Imaculada]. As cores, os formatos, era tudo muito bonito. E essas coisas influenciaram muito na minha poética. Não podia faltar uma canção para esse lugar fantástico que é o Morro da Imaculada”, disse ao público.

Além da música dedicada ao Morro da Imaculada, o cantor e compositor também pediu para que a cultura popular do local seja sempre valorizada. “Espero que o Morro da Imaculada se torne um centro cultural para a população de Taubaté e da região”, afirmou.

Alvorada

Além do show, o último dia de festa na Rua Imaculada também foi marcado pela alvorada festiva. O evento mantém a harmonia de meio século entre a banda que participa da alvorada e a comunidade dos figureiros.

saiba mais

 

Deixe uma resposta