Morrissey vai lançar ‘List of the lost’, seu primeiro romance, em setembro

Morrissey no clipe da canção 'Kiss me a lot' (Foto: Divulgação)Morrissey no clipe da canção ‘Kiss me a lot’ (Foto: Divulgação)

O cantor britânico Morrissey, ex-líder da banda The Smiths, vai publicar seu primeiro romance, “List of lost”, em setembro, informou neste sábado (22) o True to You, site de fãs que é considerado uma das fontes oficiais de informações e notícias sobre o artista.

O livro sairá dois anos após o lançamento da bem-sucedida autobioagrafia do músico. “Morrissey – Autobiography”, chegou às livrarias em outubro de 2013 e virou best-seller. Em uma semana, vendeu 34,5 mil cópias na Inglaterra, se tornou recordista e superou um volume da série de Bridget Jones. 

Por exigência do próprio autor, a autobiografia saiu pelo selo Penguin Classics, da editora Penguin, dedicado apenas a clássicos da literatura internacional, como Tolstoi, James Joyce, Charles Dickens, Rimbaud, Oscar Wilde, Jane Austen, Flaubert e Proust. 

A editora foi criticada por ter cedido à pressão de Morrissey, que só aceitou publicar a autobiografia sob a condição de que fosse lançada pela série.

O post no True to You não dá detalhes sobre a história de “List of lost”.

 

Biografia de Morrissey (Foto: BBC)Biografia de Morrissey (Foto: BBC)

A biografia de 2013

Um dos pontos mais discutidos a respeito de “Autobiography” foi a vida amorosa de Morrissey. No texto, ele descreve que sua primeira relação séria foi com um homem e quando estava com 35 anos de idade.

O cantor, que sempre foi conhecido por ter protegido a sete chaves vários aspectos de sua vida pessoal, detalha no livro sua relação com o fotógrafo Jake Walters, iniciada em 1994.

Ele conheceu Walters em um restaurante e conta como este o seguiu até sua casa, onde “entrou e ficou por dois anos”.

“Pela primeira vez na minha vida, o eterno ‘eu’ se torna ‘nós’, e finalmente, eu consigo me dar bem com alguém”, escreve Morrissey.

Deixe uma resposta