One Direction vai fazer pausa para seguir projetos solo, diz jornal

One Direction posa com dois prêmios do Billboard Music Awards 2015 (Foto: Eric Jamison/Invision/AP)One Direction posa com dois prêmios do Billboard Music Awards 2015 (Foto: Eric Jamison/Invision/AP)

Os integrantes do One Direction devem fazer uma pausa de ao menos um ano nas atividades da banda para se dedicarem a projetos solo, segundo matéria do jornal britânico “The Sun”, publicada neste domingo (23). A banda ainda não se pronunciou sobre o assunto.

saiba mais

A decisão teria sido tomada em uma reunião durante o final de semana, em Londres, na qual Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Niall Horan optaram por não fazer uma turnê de lançamento de seu quinto disco.

Caso a notícia se confirme, o último show do One Direction será na Motorpoint Arena, na cidade inglesa de Sheffield, em 31 de outubro. A banda, porém, deve aparecer até março de 2016 em programas de TV e apresentações especiais para promover o novo disco, que será lançado no final deste ano.

Em junho de 2015, a revista dos EUA “Billboard” disse que um representante da banda negou que eles fossem se separar em 2016. O comentário foi feito sobre uma matéria anterior do “The Sun” sobre uma possível pausa na carreira. Mas, até o fim da tarde deste domingo, não foram feitas declarações oficiais sobre a nova reportagem do jornal inglês.

Segundo o jornal, a saída de Zayn Malik, em março, não teve nenhuma influência sobre a decisão. Os integrantes, que estão juntos há cinco anos, não teriam definido uma data para voltarem a se reunir, mas não consideram essa pausa o fim definitivo do One Direction.

De acordo com o “The Sun”, o One Direction teve 3.2 milhões de discos vendidos em todo o mundo no ano passado, perdendo apenas para Taylor Swift. Em seus cinco anos de carreira, a banda soma mais de 50 milhões de cópias vendidas. O jornal estima ainda que cada um dos integrantes tenha acumulado uma fortuna de 25 milhões de libras (cerca de R$ 137 milhões).

Deixe uma resposta