Foo Fighters faz ‘pegadinha’ em protesto de igreja radical nos EUA

Integrantes do Foo Fighters fazem 'Rickroll' em manifestantes da Westboro Baptist Church, em Kansas City (Foto: Reprodução/Youtube/adamisntdumb)Integrantes do Foo Fighters fazem ‘Rickroll’ em manifestantes da Westboro Baptist Church, em Kansas City (Foto: Reprodução/Youtube/adamisntdumb)

Os integrantes do Foo Fighters deram novamente o troco em membros da Westboro Baptist Church que protestavam contra um show da banda em Kansas City, na sexta (21). Os músicos aplicaram a famosa pegadinha do “Rickroll” e atraíram uma pequena multidão que abafou a manifestação dos radicais religiosos. Assista.

Em um vídeo, feito por um fã que estava no local, é possível ver quando uma pick up se aproxima com a música “American idiot”, do Green Day, tocando em alto volume. Ao chegar em frente ao Sprint Center, onde os manifestantes estavam reunidos, a música é substituída por “Never gonna give you up”, de Rick Astley.

Cantando junto e dançando na traseira do veículo estão o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, o guitarrista, Pat Smear, e o baixista, Nate Mendel. O baterista da banda, Taylor Hawkins, anuncia a pegadinha com um cartaz: “You Got Rick Roll’d (Again)”. Ao lado deles, um homem musculoso dança, usando uma sunga colorida e carregando um cartaz com a frase “Keep it clean”, nome de uma música da banda.

2011

Esta não é a primeira vez que o Foo Fighters responde a ataques da Westboro Baptist Church, apelidada de “igreja do ódio” e famosa por seus protestos contra artistas. Além de locais de shows, eles costumam se manifestar em locais como funerais, em geral com críticas e discursos de ódio contra os mortos.

Em 30 de agosto de 2011, também antes de um show no Sprint Center em Kansas City, o fundador da igreja, Fred Phelps, escreveu que “O Foo Fighters tem uma plataforma e deveria estar usando-a para encorajar a obediência a Deus. Em vez disso, eles ensinam a todos que os escutam tudo que é contrário a Ele: fornicação, adultério, idolatria, homossexualidade”.

No dia do show, os integrantes da banda subiram em um caminhão, decorado com bandeiras dos Estados Unidos, e, usando perucas, cantaram a música “Keep it clean”, uma canção de amor gay então recém-lançada (veja aqui).

Em 2011, o Foo Fighters cantou 'Keep it clean' em resposta a outro protesto da Westboro Baptist Church em Kansas City (Foto: Reprodução/Youtube/Foo Fighters)Em 2011, o Foo Fighters cantou ‘Keep it clean’ em resposta a outro protesto da Westboro Baptist Church em Kansas City (Foto: Reprodução/Youtube/Foo Fighters)

Deixe uma resposta