Cena Contemporânea, no DF, tem shows musicais a partir desta quinta

Integrantes da Akhmeteli Band, da Geórgia, atração musical do festival Cena Contemporânea (Foto: Divulgação)Integrantes da Akhmeteli Band, da Geórgia, atração musical do festival Cena Contemporânea

(Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (20) a programação musical da 16ª edição do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília. A DJ Tamara Maravilha é quem anima a festa no Espaço Petrobras, às 20h.

saiba mais

Com o nome de “Ponto de Encontro”, a programação musical do festival acontece entre 20 e 23 e entre 28 e 30 de agosto.

Antes do show da DJ Tamara Maravilha, acontece o lançamento do livro “Endança – 30 anos”. A festa desta quinta tem o nome “Pista #cena20anos”. Apresentadora e pesquisadora, a DJ mostra repertório com música brasileira dançante repleta de sons latinos e africanos.

A programação musical continua na sexta (21), a partir das 22h, com quatro atrações musicais no palco montado em frente ao Museu Nacional da República. Os shows ficam por conta das bandas Muntchako e Akhmeteli Band (vinda da Geórgia). Quem encerra a noite é o Coletivo Perde a Linha de DJs, do DF.

Anelis Assumpção (Foto: Kiko Ferrite / Divulgação)Anelis Assumpção (Foto: Kiko Ferrite/Divulgação)

A outra atração é o projeto Dê um Rolê, que reúne Curumin, Márcia Castro e Anelis Assumpção.

Acompanhados por Saulo Duarte (guitarra), Webster Santos (violão, bandolim e guitarra), Klaus Sena (baixo) e Michelle Abu (percussão), os músicos se revezam no palco apresentando versões de clássicos dos Novos Baianos, como “Mistério do planeta”, “Preta pretinha”, “Besta é tu” e “Acabou Chorare”, passando por faixas experimentais, como “Barra Lúcifer” e “Colégio de aplicação”.

Ao longo do evento, também se apresentam a cantora Céu, o baixista, cantor e compositor Vavá Afiouni, a banda Paradiso, Emília Monteiro + Félix Robatto, Nu – Ligiana Costa e Edson Secco e diversos DJs.

A partir do dia 28, a programação reserva espaço também para o Cerrado Jazz Festival, na área externa do Museu Nacional da República. Entre as atrações estão Laurent de Wilde Trio (França), Trio Corrente (SP), Carlos Malta Quarteto (PE), Rosa Passos (BA/DF). Participam também músicos de Brasília, como Alex Queiroz, Pedro Martins e Junior Ferreira e Victor Angeleas.

Céu no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Jael Soares/ G1)A cantora Céu, atração musical do Cena Contemporânea (Foto: Jael Soares/G1)

Deixe uma resposta