Australiano flagra tartaruga fugindo de ataque de crocodilo enorme

O morador de Darwin Chad Pickert flagrou o exato momento em que uma tartaruga escapou da poderosa mandíbula de um enorme crocodilo em um rio em Kakadu, no estado do Território do Norte, na Austrália.

Australiano flagrou tartaruga escapando da poderosa mandíbula de enorme crocodilo (Foto: Reprodução/Facebook/Northern Territory Parks and Wildlife)Australiano flagrou tartaruga escapando da poderosa mandíbula de enorme crocodilo (Foto: Reprodução/Facebook/Northern Territory Parks and Wildlife)

Segundo Pickert, quando o crocodilo abriu a boca para tentar romper o casco da presa, a tartaruga mostrou uma velocidade incomum e escapou. “O predador abriu a boca um pouco demais, permitindo que a tartaruga fugisse”, disse ele.

Pickert destacou que foi bastante engraçado ver um animal que normalmente tem um movimento lento conseguir fugir tão rapidamente. “Ela deve ter percebido o tipo de perigo em que se encontrava”, brincou.

Ele estava em um barco com outros turistas quando registrou a cena. Segundo Pickert, os cerca de 20 turistas a bordo do barco ficaram “espantados” com o que viram. “Houve um monte de oh!”, disse ele.

saiba mais

 

 

Deixe uma resposta