Prefeito de NY tenta proibir mulheres de posar de topless ao lado de turistas

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que tomará ações contra as mulheres que posam de topless para fotos em troca de dinheiro na Times Square.

Em troca de dinheiro, mulheres seminuas posam com pintura corporal. (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP)Em troca de dinheiro, mulheres seminuas posam com pintura corporal. (Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP)

Houve um aumento de mulheres seminuas que se exibem com pintura corporal em áreas turísticas da cidade. Elas cobram alguns dólares para posar para fotos ao lado de turistas.

A polícia disse que não pode fazer nada para proibir a prática, já que não é crime fazer topless na cidade. No entanto alguns políticos locais pediram sua proibição.

Prefeito de NY tenta proibir mulheres de posar de topless ao lado de turistas (Foto: Julie Jacobson/AP)Prefeito de NY tenta proibir mulheres de posar de topless ao lado de turistas (Foto: Julie Jacobson/AP)

De Blasio disse na terça-feira ser contra tais práticas. Ele não especificou que ações que pretende tomar, mas disse que aceitar dinheiro em troca de fotos de topless representa “uma transação comercial” e, portanto, a cidade pode exercer certo controle.

saiba mais

 

Deixe uma resposta