Regina Casé e Anna Muylaert falam sobre ‘Que horas ela volta?’; assista

“Enquanto a gente fazia o filme, já dava para perceber que ele iria ter muito impacto. E eu achava que, fora do Brasil, iria fazer muito sucesso, que ali tinha uma coisa muito forte e muito viva”, afirma Regina Casé sobre o premiado “Que horas ela volta?”, que estreia em 27 de agosto no Brasil.

Regina Casé, Anna Muylaert e produtores falam de ‘Que horas ela volta?’ (assista acima).

saiba mais

No longa de Anna Muylaert (“Durval discos”, “É proibido fumar”), Regina interpreta Val, uma mulher que sai do interior de Pernambuco, onde deixa uma filha pequena, Jéssica, com direção a São Paulo.

No novo endereço, passa a trabalhar como babá de Fabinho, vivido na Na adolescência, por Michel Joelsas (“O ano em que meus pais saíram de férias”, “Malhação”).

O drama de Val é que ela sente culpa por ter “abandonado” Jéssica (Camila Márdila). O reencontro acontece quando a garota resolve encontrar a mãe para poder estudar num lugar que daria, supostamente, melhores condições de aprendizado. “Esse reencontro fará com que Val precise encontrar um novo equilíbrio na sua vida”, descreve a sinopse.

Pelo trabalho, Regina e Camila receberam o prêmio especial do júri de melhor atriz em filme estrangeiro no Festival de Sundance, em fevereiro.

“Ele é um filme muito atual. É de ficção, com as características e ingredientes necessários para envolver o espectador, muita emoção e tal”, afirma Regina. “Mas ele também é um documentário, um relato de um Brasil que, se não é o de hoje, é o de pouquinhos dias atrás.”

A diretoca completa: “Leva a várias discussões, né? Políticas, sociais, de história do Brasil, de arquitetura, de afeto, de educação.”

Sucesso no exterior

“Que horas ela volta?” já se destacou em outros eventos além de Sundance. Na edição deste ano do Festival de Berlim, ganhou o prêmio de melhor filme da Mostra Panorama e o prêmio CICAE Art Cinema, da International Confederation of Art House Cinema, júri independente do festival.

O filme já foi vendido para mais de 20 países, entre eles França, Itália, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Taiwan, Canadá e Portugal. A produtora informa que, na Itália, “Que horas ela volta?” chegou à oitava posição entre os mais vistos depois de estrear no começo de junho em 70 cidades.

 

 

Regina Casé em 'Que horas ela volta?' (Foto: Divulgação)Regina Casé em ‘Que horas ela volta?’ (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta