Disney revela novidades sobre ‘Toy Story 4’ e ‘Procurando Dory’ na D23

Convenção anual da Disney, D23 teve momento dedicado a 'Toy Story 4', com participação o compositor Randy Newman e do diretor John Lasseter (Foto: Jesse Grant/Getty Images for Disney/AFP)Randy Newman e John Lasseter participam de momento do ‘Toy Story 4’, na D23 (Foto: Jesse Grant/Getty Images for Disney/AFP)

A Disney aproveitou sua convenção anual, a D23, para anunciar algumas novidades sobre seus próximos projetos, como “Toy Story 4”, “Procurando Dory” e “O bom dinossauro”, próximo longa da Pixar. O estúdio também falou sobre uma adaptação de um novo conto da fadas, “João e o pé de feijão”, e “Zootopia”, seu próximo lançamento nos cinemas.

Sobre o quarto capítulo da série “Toy Story” nas telonas, o estúdio não falou muito, mas revelou que a história deve se concentrar na relação entre o cowboy Woody e a boneca pastora Betty. O chefe de criação da Pixar e da Disney, John Lasseter, recebeu no palco o compositor Randy Newman, que apresentou a canção “You’ve got a friend in me”, do primeiro longa. “Toy Story 4” tem lançamento previsto para 2017.

A continuação de “Procurando Nemo” (2003), também recebeu atenção especial do estúdio. A apresentação de “Procurando Dory” contou com a participação de Ellen DeGeneres, a dubladora da personagem, que mostrou ao público algumas cenas do longa com novos personagens. O filme, que estreia no Brasil no dia 16 de junho, retratará a busca de Dory por sua família.

Lasseter aproveitou a apresentação para defender o próximo filme da Pixar, “O bom dinossauro”, que trocou o diretor por preocupações criativas. Segundo o cineasta, o filme passou por uma “transformação maravilhosa”. Com a história de como seria o mundo se os dinossauros não tivessem sido extintos, o longa estreia no Brasil em 7 de janeiro de 2016.

A Disney também anunciou uma produção baseada em um conto de fadas que nunca foi adaptado pelos estúdios. A versão de “João e o pé de feijão” receberá o título de “Gigantic”, e será dirigida por Nathan Greno, responsável por “Enrolados” (2010).

O público da convenção teve a oportunidade de assistir a duas cenas inéditas de “Zootopia”, animação da Disney que estreia no Brasil no dia 17 de março de 2016. O longa conta a história de uma raposa que alia a uma policial coelho em uma cidade populada por animais.

 

Deixe uma resposta