Iron Maiden homenageia ‘Mortal Kombat’ e ‘Donkey Kong’ em clipe

Eddie, mascote do Iron Maiden, vira videogame em clipe de 'Speed of light' (Foto: Reprodução/YouTube/Iron Maiden)Eddie, mascote do Iron Maiden, vira videogame em clipe de ‘Speed of light’ (Foto: Reprodução/YouTube/Iron Maiden)

A banda de metal Iron Maiden publicou nesta sexta-feira (14) o clipe da música “Speed of light”, do novo disco “Book of souls”, que será lançado em 4 de setembro. Até aí nada de anormal. O legal é que o vídeo coloca Eddie, o mascote da banda, em várias situações que parodiam e homenageiam games como “Mortal Kombat” e “Donkey Kong”. Assista aqui.

Feito todo em computação gráfica, o clipe de “Speed of light” é dirigido e produzido por Llexi Leon, criador da banda virtual Eternal Descent. O grupo tem músicas de verdade (estilo Gorillaz) e já virou história em quadrinhos e até game para celular, chamado “Heavy Metal Heroes”. O jogo tem versões para iOS (clique aqui para baixar) e Android (clique aqui para baixar).

O ‘game’ do Iron Maiden

“Speed of light” começa em uma “fase” no melhor estilo “Donkey Kong”, homenageado há pouco tempo na animação “Detona Ralph”. Eddie precisa escalar algumas escadas para resgatar sua donzela e, enquanto isso, vai desviando de televisores jogador por um vilão. Tem até um sinal do Batman ali no canto da tela (talvez uma referência ao game do homem-morcego para Master System?).

Novo clipe do Iron Maiden primeiro coloca o mascote Eddie em uma situação à lá 'Donkey Kong' (Foto: Reprodução/YouTube/Iron Maiden)Novo clipe do Iron Maiden coloca o mascote Eddie em uma situação à lá ‘Donkey Kong’ (Foto: Reprodução/YouTube/Iron Maiden)

Depois, o “game” do Iron Maiden se transforma em um jogo de tiro 2D, nos moldes do obscuro “RoboCop versus The Terminator”, HQ de Frank Miller que virou jogo para Super Nintendo e Mega Drive no início da década de 1990.

Depois, o clipe muda para um jogo de tiro em 2D, no melhor estilo do obscuro 'RoboCop versus The Terminator', do início da década de 1990 (Foto: Reprodução/YouTube/Iron Maiden)Depois, clipe muda para um jogo de tiro em 2D (Foto: Reprodução/YouTube/Iron Maiden)

Em seguida, Eddie é teletransportado para uma arena nos moldes do game de luta “Mortal Kombat”. Lá ele enfrenta um diabo vermelho chamado The Beast em uma cena com direito a barras de energia, letreiro de “Finish him” e fatality no final.

Clipe de 'Speed of light', do Iron Maiden, também homenageia game de luta 'Mortal Kombat' (Foto: Reprodução/YouTube/Iron Maiden)Clipe de ‘Speed of light’, do Iron Maiden, também homenageia game de luta ‘Mortal Kombat’ (Foto: Reprodução/YouTube/Iron Maiden)

Por fim, o clipe de “Speed of light” se transforma em um game de tiro/combate em primeira pessoa, como “The Elder Scrolls V: Skyrim” ou “Doom”, em que os inimigos são caveiras e um dinossauro (?) gigante no final.

Games de tiro em primeira pessoa também foram lembrados no novo clipe do Iron Maiden (Foto: Reprodução/YouTube/Iron Maiden)Games de tiro em primeira pessoa também foram lembrados no novo clipe do Iron Maiden (Foto: Reprodução/YouTube/Iron Maiden)

Após derrotar o chefão, Eddie vence o game e aparece em primeiro lugar em uma tabela de pontuação, com 666.666 pontos. O vocalista Bruce Dickinson aparece em segundo lugar, seguido por Llexi Leon e outros membros do grupo, como Steve Harris, Dave Murray e Niclo McBrain. Acho que o Iron Maiden é fã de games mesmo.

Deixe uma resposta