‘Monstro de espaguete voador’ é filmado na costa de Angola

A companhia BP Global registrou imagens de uma criatura conhecida como sifonóforo, que foi apelido de “monstro de espaguete voador”, na costa de Angola. Assista ao vídeo.

Criatura conhecida como sifonóforo foi filmada na costa de Angola (Foto: Reprodução/YouTube/CNN)Criatura conhecida como sifonóforo foi filmada na costa de Angola (Foto: Reprodução/YouTube/CNN)

A companhia filmou a criatura perto de um poço de petróleo na costa do país africano. Especialistas do Centro Nacional de Oceanografia do Reino Unido identificaram o animal como sendo um sifonóforo após analisar as imagens.

O sifonóforo, um parente da água-viva, foi apelidado de o “monstro de espaguete voador”, devido à sua semelhança com a divindade da religião Pastafarianismo.

Sifonóforo foi apelidado de o 'monstro de espaguete voador' (Foto: Reprodução/YouTube/CNN)Sifonóforo foi apelidado de o ‘monstro de espaguete voador’ (Foto: Reprodução/YouTube/CNN)

O Centro Nacional de Oceanografia do Reino Unido disse que os sifonóforos estão entre os animais mais longas do mundo, alcançando um comprimento de até 40 metros.

saiba mais

 

Deixe uma resposta