Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese gravarão filme sobre assassino serial

O ator Leonardo DiCaprio e o diretor Martin Scorsese comparecem à estreia de "Ilha do medo", em 2010 (Foto: Peter Kramer/AP Photo)DiCaprio e Scorsese comparecem à estreia de ‘Ilha do medo’, em 2010 (Foto: Peter Kramer/AP Photo)

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese repetirão sua parceria pela sexta vez nos cinemas. Desta vez, ator e diretor voltam a juntar suas forças para adaptar um livro sobre um assassino serial americano que matou dezenas de pessoas na cidade de Chicago no século 19.

Segundo o site Deadline, o filme ainda sem título será baseado no livro de não ficção “The devil in the white city: murder, magic and madness at the fair that changed America” (“O diabo na cidade branca: assassinato, magia e loucura na feira que mudou a América”, em tradução livre), escrito por Erik Larson.

Martin Scorsese dirige Leonardo DiCaprio em 'O lobo de Wall Street' (Foto: Divulgação)Martin Scorsese dirige Leonardo DiCaprio em ‘O

lobo de Wall Street’ (Foto: Divulgação)

A obra conta a história real do dr. H. H. Holmes, um homem que confessou 27 assassinatos no final do século 19, cujo número real de vítimas pode chegar a 200. Ele atacava principalmente jovens empregadas e inquilinas de seu hotel, chamado World’s Fair Hotel, na cidade de Chicago, construído com salas especiais para os crimes.

Esta é a sexta vez que DiCaprio e Scorsese trabalham juntos, após se unirem em “Gangues de Nova iorque” (2002), “O aviador” (2004), “Os infiltrados” (2006), “Ilha do medo” (2010) e “O lobo de Wall Street” (2013). Eles utilizarão o roteiro escrito por Billy Ray, do filme “Capitão Phillips” (2013).

Antes do lançamento do filme, o ator estrelará o longa “O regresso”, dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, que estreia no Brasil no dia 4 de fevereiro de 2016. Já o cineasta produz atualmente seu próximo longa, “Silence”, sobre padres jesuitas que são perseguidos no Japão.

Deixe uma resposta