Pesquisadores descobrem peixe ‘assustador’ no Golfo do México

Pesquisadores de uma universidade em Fort Lauderdale, no estado da Flórida (EUA), descobriram um peixe com aspecto assustador em águas profundas do Golfo do México. A espécie foi encontrada em uma profundidade entre 1 mil e 1.500 metros.

Pesquisadores descobriram peixe com aspecto assustador nas águas profundas do Golfo do México (Foto: Nova Southeastern University)Pesquisadores descobriram peixe com aspecto assustador nas águas profundas do Golfo do México (Foto: Nova Southeastern University)

O peixe tem um aspecto corcunda e uma grande boca com dentes pontiagudos. Segundo os cientistas, a característica é típica de todas as espécies de ceratioid, peixes que usam um tipo de isca (antena que se ilumina) para atrair outros peixes para suas mandíbulas.

Os pesquisadores da NSU (Nova Southeastern University) capturaram três fêmeas da nova espécie, todas com menos de dez centímetros de comprimento. Encontrar machos é raro, pois, geralmente, eles são muito menores do que as fêmeas.

Peixe diabo

A nova espécie lembra um pouco o “diabo negro do mar”, uma espécie de peixe abissal encontrada em águas profundas em Monterrey, na costa californiana. No filme Procurando Nemo, este peixe aparece em uma cena perseguindo os protagonistas do desenho.

Pesquisadores filmram raro vídeo de peixe-diabo negro na Califórnia (Foto: Reprodução/YouTube/MBARI)Em 2014, pesquisadores filmram raro vídeo de peixe-diabo negro na Califórnia (Foto: Reprodução/YouTube/MBARI)
Filme Procurando Nemo mostra esse tipo de peixe abissal (Foto: Reprodução)Filme Procurando Nemo mostra esse tipo de peixe abissal (Foto: Reprodução)
saiba mais

 

Deixe uma resposta