‘Deadpool’, com Ryan Reynolds, ganha o 1º trailer legendado; assista

 A Fox divulgou nesta terça-feira (4) o primeiro trailer legendado de “Deadpool”, filme em que o galã Ryan Reynolds interpreta o anti-herói dos quadrinhos. O destaque é o humor sarcástico do personagem, conhecido como Merc with a mouth (Mercenário falastrão ou tagarela). A estreia no Brasil está prevista para fevereiro de 2016.

Assista, acima, ao 1º trailer legendado de ‘Deadpool’.

O começo do vídeo – que fez muito sucesso recentemente quanto apresentado na San Diego Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo – mostra Ryan Reynolds como Wade Wilson, sua identidade anterior à transformação em mutante.

Isso acontece porque, após ser diagnosticado com câncer no fígado, nos pulmões, na próstata e no cérebro, ele recebe a proposta de passar por um tratamento experimental. A ideia é, além de curá-lo, dar-lhe superpoderes e habilidades de super-herói.

Uma das primeiras piadas vem justamente nesta fase, quando o personagem pede, já deitado numa maca: “Por favor, não me façam um uniforme verde. Ou animado!”. É uma referência ao Lanterna Verde, também interpretado por Reynolds e alvo de muitas críticas na época do lançamento.

saiba mais

Cheirando fumaça

Na sequência, pouco antes de encarar um tiroteio contra vários rivais e já usando a roupa de Deadpool, o protagonista brinca: “Vocês devem estar se perguntando por que o traje vermelho. É para os vilões não me verem sangrar”. E então ele aponta para um dos inimigos dizendo: “Aquele cara fez a coisa certa, vestiu calças marrons…”.

Após resolver a briga (com um salto acrobático à lá “Matrix” e um único tiro, Deadpool explode a cabeça dos três), o anti-herói leva as duas pistolas em direção ao nariz. Só que, em vez de assoprar, cheira a fumaça e exala, demonstrando satisfação. “Eu vou tocar umazinha nesta noite”.

Aqui, é possível notar outra característica típica de Deadpool: o fato de ele se dirigir diretamente aos espectadores. Esse tipo de conversa entre personagem e público é o que se costuma chamar de “quebra da quarta parede”.

Sexo entre abacates

Outro bom momento vem durante um encontro entre Wade Wilson e amigo que o conhecia antes da transformação. O sujeito se espanta com a aparência do herói. “Meu Deus, é difícil olhar para você. Você parece um cruzamento da porra do Freddy Krueger com o mapa topográfico de Utah”, comenta. Deadpool responde se comparando a “um testítulo com dentes”.

No fim, o tal amigo arrisca uma segunda tentativa: “Você parece um abacate que fez sexo com um abacate ainda mais velho”.

O trailer de “Deadpool” mostra ainda outros personagens bastante conhecidos entre o público, caso de Colossus, vivido por Andre Tricoteux. Lá fora, o vídeo ganhou duas versões, uma permitida para menores e outra com vocabulário mais agressivo.

Ryan Reynolds é o personagem Deadpool (Foto: Divulgação/Fox)Ryan Reynolds é o personagem Deadpool (Foto: Divulgação/Fox)

 

Deixe uma resposta