Björk cancela três shows da turnê europeia por ‘conflito de agenda’

A islandesa Björk canta no Parque O'higgins, em Santiago, no Chile, no sábado (31). Ela canta no festival Sonár São Paulo, em maio (Foto: Claudio Santana/AFP)A islandesa Björk canta no Parque O’higgins, em Santiago, no Chile (Foto: Claudio Santana/AFP)

A cantora islandesa Björk anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento de três shows previstos para as próximas semanas e meses na França e Islândia.

saiba mais

Os shows cancelados seriam as apresentações da artista nos festivais La Route du Rock, Pitchfork Paris e Iceland Airwaves.

Os representantes da cantora citaram em um comunicado um “conflito de agenda independente de sua vontade”, sem revelar detalhes.

Com o anúncio, apenas uma semana e meia antes do festival Route du Rock, os organizadores do evento que acontece em Saint-Malo, no oeste da França, anunciaram que devolverão o valor dos ingressos do show de 15 de agosto.

Os organizadores do Pitchfork Paris anunciaram a mesma medida a respeito do show programado para 30 de outubro.

A turnê europeia da cantora, que completará 50 anos em novembro, passará por Grã-Bretanha, Eslováquia, República Tcheca, Itália, Espanha e Alemanha.

Os shows têm como base o álbum “Vulnicura”, o oitavo de estúdio de Björk, inspirado pelo fim de seu relacionamento com o artista Matthew Barney.

Uma retrospectiva sobre a carreira de Björk foi exibida este ano no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Deixe uma resposta