Rock in Rio terá ‘poderosas do metal’: Doro Pesch, Floor Jansen e Lzzy Hale

Da esquerda: Lzzy Hale, do Halestorm, Floor Jansen, do Nightwish, e Doro Pesch, atrações do Rock in Rio (Foto: Divulgação / Sites das cantoras)Da esquerda: Lzzy Hale, do Halestorm, Floor Jansen, do Nightwish, e Doro Pesch, atrações do Rock in Rio (Foto: Divulgação / Sites das cantoras)

O Rock in Rio terá três cantoras de heavy metal que desafiam o domínio masculino no estilo. A veterana Doro Pesch e as vocalistas do Nightwish, Floor Jansen, e Halestorm, Lzzy Hale são as “poderosas do metal” na edição 2015 do festival no Rio.

 

ROCK IN RIO 2015
Festival será em setembro no Rio

O Evanescence de Amy Lee já abriu o filão do metal feminino no Rock in Rio de 2011, mas até então era caso raro no festival. A edição 2015 é a que tem mais mulheres comandando os metaleiros.

Doro Pesch é a veterana da trinca feminina. Ela é a “rainha do metal” desde os anos 80, quando encantou o ex Dave Mustaine (ex-Metallica, atual Megadeth). Floor Jansen é sua seguidora – já foi chamada pela própria Doro de “princesa do metal”. A alcunha também cairia bem em Lzzy (assim mesmo, sem o “i”), que comanda a banda com mais três marmanjos.

No evento, será possível ver as metaleiras em três dias diferentes no Palco Sunset. Doro Pesch canta no dia 19 de setembro, em participação especial no show do Angra com Dee Snider, do Twisted Sister. O Halestorm de Lzzy se apresenta no dia 24 de setembro. Floor Jansen comanda o Nightwish no dia 25 de setembro. Veja aqui a programação completa do festival.

Lzzy Hale (Foto: Divulgação)
Lzzy Hale (Foto: Divulgação / Rock in Rio)

Elizabeth Mae Hale é um talento precoce. Aos 13 anos, em 1997, formou a banda com o irmão, o baterista Arejay Hale. Hoje, aos 30, já tem uma carreira consolidada com o Halestorm.

Em 2012, Lzzy Hale foi a primeira vocalista de uma banda a ganhar um Grammy na categoria Performance de Hard Rock/Heavy Metal. O prêmio foi para o segundo álbum da banda, “The strange case of…”.

Desde 2009, “Lzzy furacão” firgura nas listas anuais de “garotas mais gatas do metal” da revista “Revolver”. Em 2015, apareceu na capa da publicação com a lista (veja no site da revista).

 

Floor Jansen (Foto: Divulgação / Site da cantora / Richard Stark)
Floor Jansen (Foto: Divulgação)

A vocalista holandesa ficou conhecida na banda After Forever, e hoje está à frente do Nightwish. Ela substitui as cantoras anterioras da banda finlandesa, Tarja Turunen e Anette Olzon.

Cheia de fôlego, a vocalista toca ao mesmo tempo sua banda ReVamp e está no projeto de “ópera metal” Avalon. Ela aperfeiçoou sua voz de soprano com treinamento de música clássica.

Floor se tornou vocalista oficial do Nighthwish em 2013, mas só agora sai seu primeiro disco com a banda, “Endless Forms Most Beautiful”. “Estou totalmente pronta para levar este disco para a estrada”, ela disse ao site Blabbermouth.

 

Doro Pesch (Foto: Divulgação / Site da cantora)
Doro Pesch (Foto: Divulgação / Youtube)

Doro foi uma das primeiras mulheres de destaque a se aventurar no mundo quase exclusivamente masculino do metal. A alemã de 51 anos foi líder da banda de heavy metal Warlock nos anos 80, época em que namorou Dave Mustaine (Megadeth).

Após o fim da banda, Dorothee Pesch, embarcou em uma carreira solo de sucesso na Europa. Especialmente na Alemanha, é conhecida como “Rainha do Metal”.

Seu disco “Doro” (1990), foi produzido por Gene Simmons, do Kiss. Já fez duetos com várias estrelas do metal, como Lemmy e Klaus Meine. Também já cantou várias vezes com Floor Jansen. Ela já disse que, se é a “Rainha do Metal”, Floor é uma das novas “princesas”.

Deixe uma resposta