One Direction atinge recorde de streaming com ‘Drag me down’

Capa do single 'Drag me down', do One Direction (Foto: Divulgação)Capa do single ‘Drag me down’, do One Direction (Foto: Divulgação)

A banda One Direction provou que continua forte sem Zayn Malik, com a nova música da boy band alcançando recordes mundiais.

O Spotify, a maior plataforma de streaming, declarou nesta segunda-feira que “Drag Me Down” do grupo de pop britânico foi a música mais ouvida em um único dia da história da plataforma.

Divulgada na última sexta-feira sem publicidade prévia, “Drag Me Down” é a primeira música do One Direction desde que Zayn deixou o grupo, em março – atitude que causou amargas discussões entre os membros do grupo que tinha, até então, mantido limpa sua imagem pública.

Uma música sobre juntar forças a partir do amor, “Drag Me Down” Mantém o estilo pop suave da banda, mas tem como fundo uma guitarra com influênicas do raggae.

O Spotify afirmou que a música foi ouvida 4,75 milhões de vezes no primeiro dia.

A canção em segundo lugar em streaming é do rapper Wiz Khalifa, “See You Again”, que alcançou o posto semanas depois de seu lançamento, seguindo a estreia do filme Velozes e Furiosos 7, do qual faz parte.

Segundo a empresa, que tem 75 milhões de usuários, a música do One Direction foi a primeira a atingir o primeiro lugar no dia em que foi liberada.

A banda ficou famosa em 2010 quando participou do show de talentos britânico “The X Factor”. Desde então, vendeu mais de 65 milhões de álbuns.

 

Deixe uma resposta