Morre aos 67 anos a cantora de country Lynn Anderson

Lynn Anderson, em desfile em Nashville, Tennessee, em junho de 2011 (Foto: Arquivo / Charles Sykes / AP Photo)Lynn Anderson, em desfile em Nashville,

Tennessee, em junho de 2011

(Foto: Arquivo / Charles Sykes / AP Photo)

A cantora de country Lynn Anderson, vencedora de um prêmio Emmy em 1971 por sua interpretação de “Rose garden”, morreu de um ataque ao coração, na noite de quinta-feira (30), informou o centro hospitalar Vanderbilt University Medical Center, onde estava internada.

Anderson tinha sido hospitalizada neste centro de Nashville, no Tennessee, por causa de uma pneumonia após retornar de uma viagem à Itália.

A cantora nasceu em 26 de setembro de 1947 em Grand Forks (Dakota do Norte). ela pssou sua juventude na Califórnia.

Filha de músicos, sua caminhada particular começou em 1966, quando lançou seu primeiro single, “For better or for worse” em dueto com Jerry Lane.

O maior sucesso de sua carreira, e pelo que é recordada até o dia de hoje nos EUA, é sua interpretação nos 70 de “Rose garden”, que lhe valeu um Grammy em 1971 e cuja popularidade a própria cantora atribuiu “ao componente emocional da canção, que tocou perfeitamente uma sociedade que tentava se recuperar do Vietnã”.

Deixe uma resposta