Funeral de Bobbi Kristina é encerrado; enterro será na segunda

Carro que carregou após o funeral o caixão de Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, que morreu aos 22 anos. (Foto: Tami Chappell/Reuters)Carro que carregou após o funeral o caixão de Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, que morreu aos 22 anos. (Foto: Tami Chappell/Reuters)

O funeral de Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney Houston (1963-2012) e do cantor de R&B Bobby Brown que morreu no domingo (26) aos 22 anos, foi encerrado neste sábado, 1º.

Após a despedida, o caixão com o corpo de Bobbi passou pelas ruas da cidade de Alpharetta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

saiba mais

Durante a cerimônia realizada na Igreja Metodista St. James United, na cidade de Alpharetta houve confusão. Ela só será enterrada na segunda-feira (3) ao lado da mãe, no cemitério Fairview, em Nova Jersey. Os locais do funeral e do enterro ficam longe um do outro 1,2 mil quilômetros.

A tia de Bobbi e irmão de Bobby, Leolah Brown, começou a gritar quando Pat Houston, irmã de Whitney, se preparava para falar sobre a jovem. “Pat, você sabe que você é a pessoa errada para isso”, disse Leolah, segundo o site “TMZ”.

Depois do desentendimento, a mulher foi levada para fora da igreja por seguranças. O ator e produtor de cinema e TV, Tyler Perry, agiu para acalmar os ânimos. De acordo com o jornal “New York Daily News”, as famílias Brown, do pai de Bobbi, e Houston, de Whitney, não se entendem desde janeiro, quando a jovem foi encontrada inconsciente em uma banheira.

Segundo o “TMZ”, a confusão dentro da igreja envolvendo Leolah foi motivada por uma decisão de Pat Whitney, que organizou a cerimônia de despedida. Tudo porque o convite para o funeral pedia dinheiro em vez de flores para caridade a quem comparecesse à cerimônia. O destinatário das doações seria a fundação de Pat Houston.

Além de Perry, outras celebridades comparecem ao serviço funerário, como Monica, cantora norte-americana ganhadora do Grammy, Kasim Reed, o prefeito de Atlanta, capital da Geórgia, e o ator Michael Jai White (“Spawn”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”).

Bobbi Kristina morreu seis meses depois de sofrer um dano irreversível no cérebro em decorrência de um incidente ainda mal explicado em sua casa, localizada na cidade de Roswell.

Ela foi encontrada em janeiro deste ano de bruços e inconsciente em uma banheira pelo namorado e um amigo, em circunstâncias muito parecidas com a morte da mãe, que se afogou na banheira de um hotel em Beverly Hills em 2012.

Bobbi Kristina Brown aparece ao lado de sua mãe, Whitney Houston, em foto de 12 de fevereiro de 2011 (Foto: AP Photo/Dan Steinberg, File)Bobbi Kristina Brown aparece ao lado de sua mãe, Whitney Houston, em foto de 12 de fevereiro de 2011 (Foto: AP Photo/Dan Steinberg, File)

Deixe uma resposta