MAGIC! se diz ‘mensageiro do amor’ e quer ‘gente suada’ no Rock in Rio

Quem conversa com banda de reggae já sabe que vai ouvir palavras como amor, harmonia, Bob Marley, mensagem… Todas e outras mais foram ditas pelos quatro caras do MAGIC! ao G1, no backstage do show na edição americana do Rock in Rio, em Las Vegas.

 

ROCK IN RIO 2015
Festival será em setembro no Rio

Na entrevista do vídeo acima, a banda canadense diz esperar “uma loucura, gente pulando e suada” quando tocar no Palco Sunset do Rock in Rio, desta vez no Rio, em 20 de setembro, no dia de Rod Stewart, Elton John, Seal e John Legend.

“Temos muita sorte de termos sido acolhidos pelos brasileiros. São um povo lindo, um país lindo. Amam música com groove e gostamos de tocar música com groove”, resume o vocalista Nasri Atweh.

Nasri é autor do maior sucesso do MAGIC!, “Rude”, mas também já cedeu seu talento de hitmaker para outros artistas. Já escreveu para Justin Bieber, New Kids on The Block, Shakira, David Getta, Christina Aguilera, Chris Brown, Iggy Azalea…

“Quando você escreve para outros artistas, você está prestando um serviço, há um objetivo. Quando escreve como banda, é sua expressão. É um pouco mais puro, vem direto da gente”, compara. “Nossa música é sobre estar junto, sobre bons tempos. Estar em uma banda não é sobre música. É um grupo de pessoas virando mensageiros do amor. Vai além do dinheiro”.

Ele também recorda os tempos de carreira solo, nos anos 2000. “Todos nós ja fomos artistas solo e isso faz você ficar solitário”, lembra o vocalista.

E para não dizer que não falamos de Bob Marley… O baixista Ben Spivak explicou o amor do MAGIC! pelo jamaicano, maior nome do estilo: “Ele acreditava no que estava fazendo, nos princípios, mas era um grande compositor de canções pop, contagiantes, feitas para rádio. Ele é um cara que tem uma visão diferente para o reggae. É algo que buscamos”.

MAGIC! vai tocar em setembro no Palco Sunset do Rock in Rio (Foto: Divulgação/Sony)

Deixe uma resposta