‘Game of Thrones’ terá pelo menos oito temporadas, diz emissora

Cena da quinta temporada de 'Game of thrones' (Foto: Divulgação)Cena da quinta temporada de ‘Game of thrones’ (Foto: Divulgação)

A série “Game of Thrones” terá pelo menos oito temporadas, disse o presidente de programação da emissora HBO, Michael Lombardo. A quinta temporada da série terminou em junho de 2015, e a sexta tem previsão de estreia para abril de 2016.

Em declarações realizadas durante o encontro com a Associação de Críticos de Televisão dos Estados Unidos, na quinta-feira (30), Lombardo disse que “chegar a sete temporadas e despedir-se nunca foi parte de nossas conversas internas”.

“A pergunta é quão longe, além da sétima temporada, podemos chegar. David Benioff e Dan Weiss – responsáveis criativos da série – consideram que há dois anos a mais após o sexto. Eu adoraria que mudassem de ideia. Mas isso é o que cogitamos atualmente”, acrescentou.

Benioff e Weiss declararam em repetidas ocasiões que seus planos iniciais passavam por rodar sete temporadas da série.

Abertos a série derivada

Além disso, Lombardo não fechou as portas a rodar no futuro uma série derivada, ao estilo de “Fear the Walking Dead”.

“Eu estaria aberto a qualquer coisa que Dan e David queiram fazer”, afirmou Lombardo. “De verdade, depende totalmente deles. Há grandes histórias por contar em um ‘prequel’ (história com acontecimentos anteriores). Mas, por enquanto, não tivemos conversas a respeito”, comentou.

Baseada na série de livros de fantasia épica “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin, “Game of Thrones” já começou a rodar a sexta em Belfast.

Deixe uma resposta