Courtney Love quer evitar divulgação de fotos de Kurt Cobain morto

Foto de 1994 mostra o corpo de Kurt Cobain, do Nirvana (Foto: Tom Reese/Seattle Times/AP)Foto de 1994 mostra o corpo de Kurt Cobain, do Nirvana (Foto: Tom Reese/Seattle Times/AP)

Courtney Love e Frances Bean Cobain, viúva e filha de Kurt Cobain, estão pedindo a um juiz de Seattle, nos EUA, que não divulgue fotos da cena da morte e outros registros em uma ação judicial que busca provar que o vocalista do Nirvana foi assassinado há mais de 20 anos.

Theresa Doyle, da Corte Superior, ainda está se decidindo se vai ouvir os argumentos sobre a possibilidade de avançar com um julgamento. Richard Lee, que dirige um programa de TV em Seattle, processou a cidade e o Departamento de Polícia de Seattle para obter o material que ele diz que vai provar que Cobain não se matou com um tiro em 1994. A informação é do jornal “The Seattle Times”.

‘Impacto psicológico’

A prefeitura está argumentando que o material deve permanecer sigiloso por uma questão de privacidade da família. Courtney e Frances mencionaram ao tribunal o impacto físico e psicológico que a divulgação das fotos teria em suas vidas.

“Eu tive que lidar com muitos problemas pessoais por causa da morte de meu pai. Lidar com a possibilidade de que essas fotografias sejam tornadas públicas é muito difícil”, escreveu Frances Bean Cobain. “Além disso seria sensacionalista e iria nos causar uma dor indescritível.”

Ela escreveu que já enfrenta o assédio dos fãs “obcecados” com seu pai. Um fã invadiu sua casa na Califórnia e esperou três dias para ela voltar das férias, porque “acreditou que a alma de meu pai tinha entrado no meu corpo”, escreveu Frances Bean Cobain em sua declaração.

Carta de suicídio

Em 1995, Courtney Love obteve permissão judicial para manter a carta de suicídio de Cobain, e outra nota usada para análise de caligrafia, longe dos olhos do público.

A polícia de Seattle liberou duas imagens inéditas da cena do suicídio no ano passado. Uma delas mostrou uma caixa contendo parafernália para drogas, uma colher e o que parecem agulhas no chão ao lado de metade de um cigarro e óculos de sol.

A outra imagem mostrou a caixa de apetrechos fechada, ao lado de dinheiro, um maço de cigarros e uma carteira que apareceu para mostrar a identificação de Cobain.

Deixe uma resposta