Wesley Safadão grava DVD em show em Brasília neste sábado

Wesley Safadão fez o show mais esperado da segunda noite do São João da Capitá 2015 (Foto: Ivaldo Bezerra / Lumen Fotos)O cantor Wesley Safadão (Foto: Ivaldo Bezerra/Lumen Fotos)

Depois de remarcar duas vezes a gravação do DVD, o cantor Wesley Safadão sobe ao palco para registrar o novo trabalho neste sábado (1º), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Inicialmente, o “cenário” para o evento seria o Rio de Janeiro. A mudança ocorreu pelo “carinho do público da capital”, segundo o artista, que afirmou que pode cortar os cabelos, marca registrada do músico, antes dos 30 anos.

saiba mais

A primeira data de gravação do DVD foi setembro. Em seguida, a produção mudou para abril deste ano. A substituição do Rio de Janeiro por Brasília aconteceu no fim do ano passado.

“Empecilhos impossibilitaram o projeto, mas aí em abril as coisas começaram a mudar. A gente sempre fez show no Rio, em São Paulo. Começamos a tocar no Centro-Oeste, em Brasília, Goiás, e as coisas começaram a mudar. A gente pensou ‘será que  gente não pode gravar em Goiânia? Em Brasília?’”, afirma Safadão.

“É um desafio gravar aqui. Na verdade, o que fez a gente escolher Brasília foi o carinho do público”, diz o artista. “De dezembro até agora, foi um negócio impressionante. Em dois shows aqui a gente via a alegria das pessoas.”

O cantor Wesley Safadão (Foto: Ederson Lima/Divulgação)O cantor Wesley Safadão

(Foto: Ederson Lima/Divulgação)

Para o evento de sábado, a produção do músico promete uma megaestrutura, com 200 profissionais envolvidos, palco com passarelas por diversos espaços do estádio, para “integrar artista e público”.

“É uma estrutura em nível internacional, com muita tecnologia envolvida, mas também com muita integração. Em qualquer lugar, o público vai conseguir ver a estrutura do show. Teremos helicóptero, drone”, diz o diretor-geral do evento, Fernando Trevisan, o Catatau.

Serão usados 800 canhões de luz, 40 deles de um modelo inédito no Brasil, que permite maior alcance, diz o diretor. Também serão utilizados 400 m² de painéis de LED e 60 refletores especiais no anel superior do estádio.

O repertório do show não está definido. Segundo Safadão, as músicas só serão definidas no dia, mas sucessos como “Camarote” devem constar. “Posso dizer que serão de 8 a 10 músicas inéditas e uns 12 sucessos.”

O cantor diz que não haverá participação especial de outros artistas. Segundo ele, nomes como Ivete Sangalo e a dupla Jorge & Matheus foram cogitados, mas as agendas não permitiram. “Para não falar que não vai ter nada, vou cantar uma parceria minha com a Ivete.”

O cantor Wesley Safadão durante entrevista sobre gravação de DVD em Brasília (Foto: Ederson Lima/Divulgação)O cantor Wesley Safadão durante entrevista sobre gravação de DVD em Brasília

(Foto: Ederson Lima/Divulgação)

A produção do evento garante que as músicas serão tocadas sem interrupções. “Apesar de ser a gravação de um DVD, [a banda] vai tocar direto. Temos a ideia de que é um show para o público. Se ocorrer algum problema, talvez a gente toque depois uma ou outra no final”, diz Catatau.

Cabelo

Marca registrada do músico desde os tempos do Garota Safada, os cabelos longos de Wesley Safadão podem ser cortados a partir do próximo ano. “Antes eu dizia que cortaria com 30 anos, mas agora eu já penso que pode ser antes”, diz o cantor, que completa 27 anos em setembro.

Recentemente, o músico mudou o visual. Conhecido pelo público pelos cabelos soltos, ele adotou um coque de samurai. À reportagem da TV Globo, Safadão disse que apenas levou para os palcos um visual que já mantinha fora da vida profissional.

“Foi por acaso. Eu já usava o cabelo dessa forma em casa e nessa correria dos shows, eu acordei atrasado e para fazer todo esse procedimento não tinha tempo. Então em amarrei e fui para o palco. Algumas pessoas estranharam, mas eu particularmente gostei e facilitou, ficou muito mais prático”, disse.

Gravação DVD – Wesley Safadão

Data: sábado (1º).

Horário: abertura dos portões às 20h.

Local: estacionamento Estádio Nacional Mané Garrincha

Classificação: áreas com open bar: 18 anos; áreas sem open bar 16 anos

Deixe uma resposta