Vince Vaughn vai fazer filme de Mel Gibson após ‘True detective’

Vince Vaughn em 'True detective' (Foto: Divulgação)Vince Vaughn em ‘True detective’ (Foto: Divulgação)

Acostumado a participar de comédias e outras produções leves, o ator Vince Vaughn, que surpreendeu recentemente com seu papel dramático na série “True Detective”, continuará por esse caminho no novo projeto de Mel Gibson como diretor, chamado “Hacksaw Ridge”.

saiba mais

Segundo o site Deadline, o filme girará em torno da figura de Desmond Doss, o primeiro objetor de consciência americano condecorado com a Medalha de Honra do Congresso, a máxima honra militar dos Estados Unidos.

Vaughn se unirá a um elenco liderado por Andrew Garfield e Sam Worthington. A produção começará em breve na Austrália.

Religioso adepto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Doss era contra a guerra quando foi convocado. Com o status “objeção consciente” assinalado em seus documentos, virou piada entre os oficiais por pregar a religião e o pacifismo.

Garfield encarnará Doss em uma história que se desenvolve durante a Segunda Guerra Mundial e se centra em um grupo de soldados de infantaria da Carolina do Sul enquanto se preparam para lutar na batalha de Okinawa, no Japão.

Vaughn interpretará o exigente sargento Howell, encarregado de que seus homens estejam prontos para a missão obrigando-os a superar seus limites físicos e mentais.

O filme, escrito por Robert Schenkkan e Randall Wallace (autor de “Coração Valente”), será produzido por Bill Mechanic e David Permut.

Trata-se do quinto filme de Gibson como diretor, depois de “o Homem Sem Face”, “Coração Valente”, “A paixão de Cristo” e “Apocalypto”.

Deixe uma resposta